CaminhõesNotícias

JAC Motors anuncia caminhão leve V260 para o segmento VUC

Modelo urbano de carga importado da China terá preço de R$ 69.990

jac 7

A JAC Motors, que está há pouco mais de 6 anos no mercado brasileiro, anuncia seu vigésimo lançamento no País. Trata-se do comercial leve VUC V260, a grande aposta da marca pelo fato de oferecer o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm. A novidade virá com um completo pacote de equipamentos, incluindo ar-condicionado, freios ABS e airbags duplo de série. O modelo será equipado com motor 2.0 turbo diesel com 130 cv de poencia e 28,8 kgfm de torque e chega ao mercado para disputar o segmento de VUCs com  de Kia Bongo e Hyundai HR.

A novidade terá preço de R$ 69.990 mil  e deve alcançar um considerável volume de vendas, principalmente nas grandes cidades, em decorrência do seu perfil de caminhão urbano destinado à diversas aplicações urbanas. Daí, o nome VUC, que significa Veículo Urbano de Carga. Em função do seu peso e tamanho, o V260 tem isenção de rodízio por conta de seu peso e tamanho, tendo um total de 3.500 kg de PBT, peso bruto total. Na China, o V260 que estreia nas ruas brasileiras é chamado de JAC X200.

Equipamentos

jacc (1)

O V260 dispõe de alarme, vidros e trava com acionamento elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, ar-condicionado de série,  coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos. Os freios são assistidos por ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Câmera, alojada no retrovisor central, e que grava num cartão de memória todas as imagens à frente do caminhão.

A logística de transporte urbano é um ponto crucial na elaboração dos custos e no desenvolvimento dos negócios de pequenos e médios empresários. Sair com o caminhão para efetuar entregas é um dos ingredientes que pode sugerir maior prejuízo – ou economia – ao empresário. E, obviamente, um motor dotado com mais torque vai propiciar um rendimento igualmente aprimorado no tráfego urbano. O comercial leve da JAC tem PBT de 3.200 kg (1.510 kg de carga útil), atende os principais clientes de comerciais leves do País.

Desempenho

jacc (2)“Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouco torque. E o quanto essa lida diária é cansativa e desconfortável sem um ar-condicionado”, resume Sergio Habib, presidente da JAC Motors, ressaltando o câmbio de seis marchas para melhor aproveitamento de todo esse torque.

Com distância entre-eixos de 2,47 metros, que é o maior de seu segmento, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera consolidar seu comercial leve em diversos tipos de aplicações urbanas, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú. Ainda sobre as dimensões: a cabine do V260 é a mais alta e mais larga dentre os principais competidores desse segmento. O V260 da JAC chega com garantia total de 3 anos ou 100.000 km e os implementos poderão ser adquiridos diretamente na rede de concessionários.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!