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Novo hatch Polo chega ao mercado como Embaixador da Volkswagen

Preços do hatch compacto vão de R$ 49.990 até R$ 69.190 nas quatro versões

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A Volkswagen abre as portas para a anunciada nova era no Brasil com o lançamento do Novo Polo 2018. Um dos modelos mais aguardados do ano, o hatch Polo já é até chamado de Embaixador da Volkswagen no País. É que o modelo compacto é apontado como o ponto de partida para o reposicionamento e a preparação para a chegada ao mercado de 20 novos produtos até 2020, todos com foco voltado para o consumidor. Com relação ao novo Polo, a Volkswagen quer fazer seu novo hatch brilhar, fazer dele um líder no segmento e torná-lo seu carro-chefe em vendas, posição sustentada hoje pelo Gol. O que será deste ? A marca não fala.

O Novo Polo começa esse novo tempo como o produto da marca que chega para revolucionar o segmento de compactos premium no País. Os destaques ficam por conta do seu novíssimo projeto de construção e o pacote de tecnologia que traz embarcado. O hatch nem bem se apresenta ao mercado e já ganha a nota máximo – 5 Estrelas – nos testes de colisão realizados pela LatinNCAP, nos quesitos segurança para adultos e crianças a bordo do modelo. As vendas já começaram, mas o modelo só chega às ruas em novembro.

                                                                                                                     Preços e versões

O novo Polo custa R$ 49.990 na versão de entrada 1.0 MPI, R$ 54.990 na versão 1.6 16V MSI, R$ 65.190 na Comfortline 200 TSI e R$ 69.190 na Higlhine 200 TSI. Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais, ISOFIX® e top-tether para fixação de cadeirinhas infantis. Na versão mais completa, com todos os opcionais, o Polo chega a R$ 73.700.

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O Volkswagen Polo 2018 é maior do que o modelo que foi vendido no Brasil. Mede 4,057 mm de comprimento, 1,751 mm de largura, 1,468 mm de altura e 2,565 mm de entre eixos. O modelo que agora volta a ser brasileiro ficou maior por conta da plataforma MQB. O hatch tem porta-malas de 300 litros (1.071 litros com o banco traseiro rebatido) e tanque de combustível para 52 litros.

Modelo global que chega ao mercado nacional com design dianteiro exclusivo, o Novo Polo traz com próprio e caráter forte. Um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen nasce com o novo hatch. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade, o que exigiu soluções inéditas. O resultado é percebido pelo desenho limpo do painel, pela anatomia dos bancos e na facilidade de manuseio dos comandos.

O novo hatch da Volkswagen é espaçoso interiormente. O motorista dirige em posição confortável e, sentados no banco traseiro, os passageiros têm amplo espaço para pernas, cabeças e cotovelos. O acabamento é bem parecido ao modelo europeu, exceto na tonalidade mais sóbria do hatch lançado no Brasil.

                                                                                                          Painel Digital

Primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, o Polo 2018 tem quadro de instrumentos totalmente digital, no qual as informações são implementadas via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.

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Há três sistemas de infotainment, que permitem total conectividade e leitura de variados arquivos digitais, disponíveis para todas as versões. Entre eles está o Discover Media, com tela de 8 polegadas e três entradas USB, entre outros itens. Na parte superior do painel, o Polo traz de série em todas as versões o suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.

Graças à Estratégia Modular MQB, o Novo Polo não ficou apenas maior, mas também mais leve (pesa 44 kg a menos), seguro e mais equipado do que seu antecessor, vendido no Brasil até 2014. A redução de peso foi possível em função da adoção de tecnologias inovadoras de fabricação, com o emprego de materiais de baixo peso e downsizing de motores (que também têm seu peso reduzido graças à aplicação de alumínio). Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.

                                                                                                                        Propulsores eficientes

Nas versões Comfortline e Highline o Polo é equipado exclusivamente o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. Esse propulsor gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm e tem potência máxima de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm. A versão MSI, por sua vez, traz sob o capô o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. Na versão de entrada, o Polo é equipado com o motor 1.0 MPI, três cilindros, de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).

                                                                                                    Equipamentos

Todas as versões do Novo Polo trazem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

A versão Comfortline vem equipada com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15” “Viper” com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros recursos.

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Por sua vez, a Highline soma aos itens de série da opção Comfortline o sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16” “Avalanche” com pneus 195/55 R16, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.

O Novo Polo é calçado em todas as versões com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que contribuem para a redução no consumo de combustível. São sete as opções de cores para o Novo Polo: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas).

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