LançamentosNotícias

Novo Porsche Cayenne tem origem no Panamera e no icônico 911

Terceira geração do modelo chega ao Brasil em 2018

P17_0701_a5_rgb

A Porsche lança a terceira geração do SUV Cayenne em duas versões. O modelo, que traz um pouco da aparência e da tecnologia do Panamera e não esqueceu também o que de bom em esportividade o  911 tem, foi todo repaginado e apresenta uma  combinação de desempenho e praticidade para o dia-a-dia. O novo Porsche, que passa a oferecer novas motorizações, transmissões e versões, está sendo comercializado na Alemanha a partir  74.828 Euros na versão  Cayenne  e 91.964 Euros na Cayenne S. A novidade está prevista para chegar ao Brasil somente no segundo semestre de 2018.

 O novo Cayenne oferece duas novas motorizações.  Um motor turbo com três litros e 340 cv (250 kW) (são  40 cv (29 kW) a mais do que o modelo anterior) e um V6 biturbo de 2,9 litros, de 440 cv de potência (324 KW), representando 20 cv (15 kW) do que o anterior. Ambos são associados à nova caixa de câmbio Tiptronic S de oito marchas.

Equipado com o Pacote Sport Chrono opcional, o novo Cayenne S, equipado com  o motor V6 2,9 litros, com dois turbocompressores, acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e alcança velocidade máxima de  265 km/h.  Por sua vez, o Cayenne, com motor V6 3.0 litros, turbo, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos (5,9 segundos com o pacote Sport Chrono) e chega a  velocidade máxima de 245 km/h

Baseado no icônico 911, o utilitário esportivo da Porsche  ganhou pela primeira vez pneus com tamanhos diferentes na frente e atrás e eixo traseiro direcional. A Porsche oferece rodas com até 21 polegadas de diâmetro como opção. O comportamento na estrada foi aperfeiçoado ainda mais pela tração ativa nas quatro rodas, o sistema Porsche 4D Chassis Control, a suspensão pneumática de três câmaras e o sistema eletrônico de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) Mesmo com mais equipamentos de  série,  o Cayenne pesa até 65 quilos menos que seu antecessor.

P17_0705_a5_rgb

As linhas horizontais mais leves do novo Cayenne fazem com que agora o SUV pareça mais largo e mais atlétic. Com comprimento externo aumentado em 63 milímetros sem nenhuma mudança na distância entre eixos (2.895 milímetros) e a altura do teto reduzida em nove milímetros. O modelo tem 4.918 milímetros de comprimento e 1.983 milímetros de largura (excluindo os espelhos). O volume do compartimento de bagagem agora é de 770 litros – um aumento de 100 litros.

O novo  Porsche oferece faróis de LED com três estágios. O sistema Porsche Dynamic Light (PDLS) pode ser escolhido como opcional, disponibilizando uma série de modos de iluminação, tais como luzes de curva e de estrada. Os novos faróis principais em LED com facho em matriz incluindo o PDLS Plus se constituem no melhor sistema disponível. A distribuição e intensidade de luz totalmente variáveis é possibilitada por 84 diodos emissores de luz ativados individualmente.

P17_0706_a5_rgb

O Cayenne da terceira geração oferece modos de condução off-road, que permite o acerto correto para cada situação.  O acerto padrão é o programa on-road. Quatro outros modos condicionam o carro para enfrentar terrenos off-road moderados: Mud (lama), Gravel (cascalho), Sand (areia) ou Rocks (pedras). A tração, chassi e travamento dos diferenciais podem ser selecionados para adaptar-se ao cenário correspondente.

A  distribuição de força é feita pela tração integral ativa em todos os modelos do Cayenne. O sistema Porsche Traction Management (PTM – gerenciamento de tração) inteligente e totalmente variável distribui a força de tração entre os dois eixos. Esse conceito de aderência é um princípio chave para o excelente desempenho esportivo do Cayenne.  O novo Cayenne combina três conceitos de chassi em um novo design: carro esportivo, off-road e veículo de uso diário.

porsche (1)A suspensão pneumática adaptativa opcional com uma nova tecnologia de três câmaras aumenta a margem entre um comportamento firme e esportivo e o conforto de rodagem esperado de um carro de passeio.

Como anteriormente, o sistema permite regular a distância livre do solo em terrenos irregulares. Com a estabilização de rolagem através do sistema opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC – sistema eletrônico de estabilização de rolagem), condutores com o comportamento esportivo ganham com a troca de um sistema hidráulico para um elétrico.

A Porsche redesenvolveu para o novo modelo o Pacote Sport Chrono com base no 911 e no Panamera.  Assim como os modos de direção Normal, Sport e Sport Plus, o condutor pode selecionar um modo de configuração individual. O botão Sport Response, ao centro, ativa novos mapas de controle do motor e da transmissão, que são calibrados para máximo desempenho. O Pacote Sport Chrono também inclui um modo PSM Sport separado, no qual o motorista pode desfrutar totalmente o dinamismo de condução do novo Cayenne.

porsche (2)O Cayenne conta com o sistema  Porsche Advanced Cockpit,  totalmente integrado à atmosfera esportiva e luxuosa do interior,  tela de toque de 12,3 polegadas full-HD da última geração do sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicação) lançado no ano passado com o novo Panamera.

O sistema Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com uma câmera de imagem térmica é um dos sistemas de assistência  mais importantes, juntamente com o Lane Change Assist  (assistente de troca de faixa), Lane Keeping Assist  (assistente de manutenção na faixa), ParkAssist (assistente de estacionamento) incluindo Surround View  (vista do entorno)

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!