NotíciasVans

Mercedes-Benz abre as vendas na Sprinter especial na Fenatran 2017

A Série Especial Sprinter 20 Anos terá apenas 20 unidades no mercado

sprinter 20 anos (1)

A Mercedes-Benz iniciará a comercialização de uma edição especial da Sprinter na Fenatran 2017 – Salão de Transporte Rodoviário de Carga da América Latina, que acontecerá em São Paulo, de 16 a 20 próximos, na SP Expo. A Série Especial Sprinter 20 anos no Brasil, comemorativa às duas décadas de vendas do modelo no mercado, terá apenas 20 unidades e preço de R$ 208.000 na versão mais completa. “Os 20 anos da linha Sprinter no Brasil é um marco histórico. Vamos aproveitar a Fenatran para expor as versões van de passageiro, furgão e chassi com cabina da Edição Especial”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

sprinter 20 anos (6)

Todas unidades da “Edição Especial Sprinter 20 anos” ganharam uma configuração diferenciada. Além das  tecnologias já conhecidas no mercado (entre elas, o ESP Adaptativo 9i® e o Assistente de Ventos Laterais – Crosswind Assist), esta edição comemorativa recebeu itens de segurança que são inéditos na linha Sprinter, como assistente de partida em rampa e câmera de ré. Também são equipadas com piloto automático com limitador de velocidade, volante multifuncional, alarme, rodas de liga leve, airbags para motorista e acompanhante, para-choques na cor do veículo, grade cromada e adesivo alusivo aos 20 anos no Brasil.

sprinter 20 anos (2)

Com amplo portfólio de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e prestação de serviços, a Sprinter, lançada em fevereiro de 1997, criou o segmento de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) no Brasil. “Desde então, já foram emplacadas mais de 130.000 unidades da Sprinter no mercado brasileiro”, informa o executivo Jefferson Ferrarez. “Esse volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no País, segmento atendido a partir de 1994 com o MB 180 D”.

Um dos principais diferenciais tecnológicos da linha Sprinter é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo 9.1i®, que reduz os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo. Para isso, o ESP Adaptativo 9i® integra nove funções que visam reduzir ao máximo o tempo de reação do sistema de freios para iniciar a desaceleração do veículo. São eles:

  • ABS (Sistema Antibloqueio de Freios): evita o travamento das rodas mesmo em frenagens bruscas.
  • ASR (Sistema de Controle de Tração): evita que as rodas patinem.
  • BAS (Servofreio de Emergência): reconhece a velocidade de acionamento do pedal de freio e reduz a distância de frenagem, com atuação das luzes adaptativas.
  • EBD (Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem): ajusta a força de frenagem nas rodas do veículo em situações críticas.
  • LAC (Controle de Carga Adaptativo): considera a distribuição de carga no veículo, ou seja, o centro de gravidade, e controla as funções do ESP de maneira mais efetiva.
  • ROM (Controle de Rolagem): detecta a tendência de derrapamento durante manobras de baixa velocidade e alta aceleração lateral e aciona o ESP de maneira a evitar capotamentos.
  • RMI (Interação de Movimento de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras evasivas em alta velocidade com alta aceleração lateral e aciona o ESP de maneira a evitar capotamentos.
  • EBP (Pré-carga Eletrônica de Freio): sistema sensível à retirada brusca do pé do acelerador. O sistema entende esta ação como potencial risco e aproxima, automaticamente, as pastilhas ao disco de freio e, em caso de acionamento efetivo do pedal de freio, o tempo de início de frenagem é reduzido em função da prévia aproximação das pastilhas e discos de freio.
  • BDW (Limpeza dos Discos de Freio): em situações de chuva, com o limpador de para-brisas acionado, essa função aproxima, em intervalos regulares, a pastilha ao disco e promove a limpeza do filme de água que se forma sobre o disco de freio.

sprinter 20 anos (3)Juntamente com as nove funções do ESP Adaptativo 9i®, são  recursos oferecidos para maior segurança do motorista, ocupantes e passageiros: Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral, Faróis de neblina com assistente direcional integrado, Luzes de circulação diurna, Freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados, Airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo), Deslocamento do motor em direção ao solo em caso de colisões e Conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, que transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo.

E mais: ABS (Sistema de Antibloqueio de Freios), ASR (Sistema de Controle de Tração), BAS (Servofreio de Emergência), EBD (Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem), LAC (Controle de Carga Adaptativo), ROM (Controle de Rolagem), RMI (Interação de Movimento de Rolagem), BDW (Limpeza dos Discos de Freio), EBP (Pré-carga Eletrônica de Freio), Cintos de segurança com regulagem de altura, Sistema SRS (tensionador do cinto de segurança, Câmera de ré, Volante escamoteável (altura e profundidade), Volante multifuncional, Rádio com Bluethooth, Luzes de freio adaptativas, Gerenciamento do motor em caso de emergência e Sensor de desgaste de pastilha de freio (rodas dianteiras).

Sprinter em 60 versões

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores. A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento e turismo.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!