LançamentosNotícias

Audi apresenta a nova geração do sedã full-size A6 2019

Modelo traz linhas inspiradas nos irmãos maiores A7 Sportback e A8

A Audi revela a nova geração do sedã de luxo full-size. Novo modelo 2019 traz inovações para o segmento em digitalização, conforto e esportividade. De perfil visivelmente mais esportivo do que seu antecessor, o novo A6, com design e tecnologias trazidos dos irmãos maiores A7 Sportback e A8 e tecnologias autônomas, será fabricado na planta de Neckarsulm e será lançado no mercado alemão em junho de 2018.

 O A6 2019 será apresentado no Salão de Genebra, na próxima semana, e deve desembarcar no Brasil somente no próximo ano. As linhas externas do A6 têm superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, transmitindo elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. O exterior se destaca com suas proporções equilibradas: capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos.

A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar contornadas exaltam a esportividade do modelo. Na lateral, três linhas destacadas reduzem a altura visual do carro. Os contornos esticados das caixas de rodas são característicos da genética quattro da Audi. Ainda na frente, o A6 ganhou uma nova grade trapezoidal, com grandes entradas e farol HD Matrix de LED. Na parte traseira, as lanternas, também de LED, têm contornos mais horizontais.

A nova geração do A6 tem praticamente as mesmas dimensões da geração que o antecede. O entre-eixos e largura ficaram 1 centímetro maior. No primeiro caso a medida agora é de  2,92 metros e, no segundo, de 1,88 metros. O comprimento é de 4,93 metros e o entre-eixos, mesmo com o 1 cm a mais, ficou mais espaçoso na parte traseira graças à reengenharia feita.

O A6 revelado na Europa terá dois motores potentes e suaves – um TFSI e um TDI. O motor a gasolina é um 3.0 TFSI V6 rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque, e capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 3.0 TDI desenvolve 286 cv e  620 Nm de torque.

Os propulsores que equipam o A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

O novo A6 oferece uma ampla gama de soluções de conectividade para maior segurança, conveniência e personalização. A lista de equipamentos de série inclui MMI navigation, com MMI navigation plus disponível opcionalmente. O módulo de tecnologia de transferência de dados utiliza o novo padrão móvel LTE Advanced.

O MMI navigation plus também oferece uma série de novos recursos de navegação. Entre eles estão a função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online nos servidores mantidos pelo provedor de serviços HERE, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região. O Audi connect também oferece serviços de tráfego de carro-para-X, além de informações sobre perigos na via. Esses recursos utilizam a inteligência digital da frota da Audi e conectam o A6 ao seu ambiente.

O A6 dispoõe de parking pilot e o garage pilot, que devem ampliar a gama de equipamentos do modelo ao longo do ano: eles manobram de forma autônoma o sedã dentro e fora de uma vaga de estacionamento ou garagem. O motorista pode sair do carro antes de ativar e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi em seu smartphone. O parking pilot e o garage pilot fazem parte do pacote de assistência ao estacionamento – um de três pacotes. O pacote City inclui recursos como o novo cross assist. Já o pacote Tour vem com o adaptive cruise assist, que complementa o ACC por meio de uma suave intervenção de direção para manter o veículo na pista, e ainda a efficiency assit, que proporciona um estilo eficiente de condução.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!