Notícias

Audi RS 3 Sportback com novo no visual e o motor de 400 cavalos

O novo Audi RS 3 Sportback, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em março próximo, não traz apenas um novo visual, com uma linguagem mais esportiva e expressiva em suas linhas externas.  O esportivo compacto  recebeu também novo motor de cinco cilindros 2.5 TSFI, de 400...

Audi RS 3

O novo Audi RS 3 Sportback, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em março próximo, não traz apenas um novo visual, com uma linguagem mais esportiva e expressiva em suas linhas externas.  O esportivo compacto  recebeu também novo motor de cinco cilindros 2.5 TSFI, de 400 cv de potência, anunciando pela marca como o mais potente propulsor em produção no mundo, capaz de levar o RS 3 Sportback de 0 a 100 em apenas 4,1 segundos.  Ele é 26 kg  mais magro, graças ao cárter de alumínio, e desenvolve 33 cv a mais do que seu antecessor.

O propulsor 2.5 TFSI que equipa o Sportback tem torque máximo de 480 Nm, disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Desta forma, garante a expressiva aceleração de 0 a 100 km. A velocidade máxima saltou de 250 km/h para 280 km/h. Combinado com o motor de alta performance do RS 3 está a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro .

Cockpit

A suspensão do RS 3 foi rebaixada em 25 mm , proporcionando melhorias na estabilidade do veícul, assim como a bitola do eixo dianteiro do que  ficou 20 mm mais larga.  No novo RS 3 o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), associado ao  controle de torque seletivo,  conta com um modo sport ajustado  para o RS 3 Sportback. O condutor do esportivo compacto  pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos de condução – comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico).

De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 235/35, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro. Opcionalmente, os clientes podem escolher discos de fibra de carbono na dianteira. No eixo traseiro, são usados discos também com 310 mm. Com  lâmina no para-choque dianteiro redesenhada, a frente do carro tem aparência mais larga..Na traseira o modelo traz spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento ovais. Faróis de LEDs e os faróis matrix de LEDs são oferecidos como opcionais.

 O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment e está disponível como opcional. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus.  O RS 3 Sportback é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa de série e como opcional bancos RS com contornos mais pronunciados e encostos de cabeça  para motorista e passageiro dianteiro. As encomendas poderão ser feitas na Europa a partir de abril, mas sua chegada ao mercado está prevista para agosto.

Os dispositivos de assistência ao motorista são outros destaques do RS 3 Sportback.  Em tráfego lento de até 65 km/h, por exemplo, o traffic jam assist mantém o carro a uma distância segura do veículo da frente e pode assumir a direção por alguns momentos. Novidade também no RS 3 Sportback é o assistente de emergência, que freia o carro automaticamente se necessário, e o cross traffic assist, que avisa quando um veículo cruza a traseira quando o motorista está saindo de uma vaga de estacionamento.

No RS 3 o sistema multimídia traz os serviços do Audi connect a bordo, incluindo concexão com Google Earth e Google Street View, informações sobre preços de combustíveis, previsão do tempo, viagem e trânsito. Os sistemas Apple Car Play e Android Auto podem espelhar as informações de telefonia, música e navegação do smartphone na tela do RS 3 e mais  sistema de navegação que inclui um hotspot wi-fi, permitindo que aos passageiros conectar seus dispositivos móveis à internet.

Audi RS 3 1

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!