Galeria de FotosNotícias

BMW X3 vem para o Brasil em 2018 mais moderno e recheado de tecnologias

Fabricante não fala em motores e versões que estarão disponíveis no mercado

BMW X3 2018 (2)

O BMW X3 chega à sua terceira geração e desembarca no Brasil no primeiro semestre de 2018.  O modelo foi apresentado mundialmente há pouco mais de um mês, o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. O novo X3 vem recheado de tecnologias, altamente conectado, com design renovado e atraente, interior luxuoso e 55 kg mais leve.  Com o modelo 2018, o BMW X3 ganha, finalmente, destaque na linha de SUVS da BMW.

O BMW X3 está mais estiloso e moderno, é mais eficiente no conjunto mecânico e passa a adotar sistemas de direção semi-autônoma e chave digital, além de, provavelmente, uma versão esportiva. As mudanças fizeram com que o  SUV intermediário da marca saísse da condição menos prestigiado na linha e ganhasse posição de referência.

BMW X3 2018 (10)

No novo BMW X3 os faróis receberam um formato um pouco mais arredondado e regula. O conjunto óptico as luzes horizontais de leds foram para-choque. As lanternas traseiras, bem aparentes e grandes, são também em leds, fazendo um efeito tridimensional. O teto solar é panorâmico.   O que o fabricante não revela são os preços, motorizações ou versões que estarão disponíveis no Brasil.

Em sua terceira geração, o X3 ficou maior. Agora são 4,72 metros de comprimento, 1,90 metros  de largura e 1,68 metros de altura. O modelo anterior as medidas eram de 4,65, 1,88 e 1,66, respectivamente. O X3 2018 ficou mais também no entre-eixos, crescendo de 2,81 metros para 2,86 metros, o que possibilitou o aumento do espaço interno do veículo.

BMW X3 2018 (8)O interior muda pouco. O painel traz quadro de instrumentos sem muitas novidades e é digital na versão topo da do modelo.  A bordo, um pacote completo de tecnologias, como chave (a mesma do modelo X7), dotada de uma tela que permite visualizar várias informações e executar alguns comandos do veículo de forma remota. O ar-condicionado é de três zonas e o modelo  ainda traz head up display e bancos ventilados.

O X3 oferece câmeras com visão 360º em torno do veículo, alerta de tráfego lateral, assistente de partida em rampas aviso de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado, monitoramento de pontos cegos e controle de cruzeiro adaptativo.

BMW X3 2018 (15)Em termos de conectividade, o sistema utilizado pelo X2, o  BMW ConnectedDrive,  permite que o veículo se conecte de forma digital ao proprietário por meio de smartphones ou smartwatches. A central pode, apenas como um exemplo, apresentar um percurso a ser cumprido, mostrando o tempo que será gasto no trajeto automaticamente.

O sistema de direção semi-autônoma permite que o veículo seja controlado sem que o motorista coloque as mãos no volante, através de gestos ou voz. O pacote de tecnologias do SUV X3 conta ainda BMW Personal CoPilot, com sistemas de permanência na faixa de rolamento, assistente para mudanças involuntárias de faixa, piloto automático adaptativo, entre outros, que são associados à direção semi-autônoma.

Se por aqui ainda é um mistério sobre as motorizações do novo X3, lá fora disponibiliza um 2.0 TwinPower Turbo de 252 cv e 35,5 kgfm e um 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, com 360 cv e 50,8 kgfm.  Todos associados à transmissão automática de oito velocidades e tração integral.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!