LançamentosNotícias

Chevrolet Equinox é lançado com previsão de vender 700 unidades por mês

Até dezembro próximo a marca estima vender em torno de 2.100 unidades

equinox (3)

O Chevrolet Equinox chegou ao mercado, finalmente! O SUV, referência em vendas da marca no mundo, começa a ser distribuído aos concessionários do País e o fabricante fala em uma previsão de comercialização em torno de 700 veículos todo mês no Brasil. Até dezembro estima-se negociar 2.100 unidades do modelo que chega com uma relação custo benefício bastante atrativa. O Equinox 2018, que se posiciona entre o Tracker e o Tralblazer, veio para o Brasil apenas na versão Premier, a mais sofisticada da linha. O preço é o mesmo praticado na pré-venda: R$ 149.900.

O Equinox, importado do México, agrega sofisticação e tecnologias inovadoras de segurança. Uma dessas novidades é ao sistema que evita problemas corriqueiros de esquecer crianças no banco traseiro, presas as cadeirinhas, além de objetos variados. Sinais sonoros são emitidos logo que o sistema perceber que o condutor está deixando algo no banco traseiro.

equinox (1)

 Sob o capô, traz motor 2.0 turbo, a gasolina, de 262 cavalos e 37 kg de torque, associado à transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral. Esse propulsor, o mesmo utilizado pelo Camaro americano, leva o Equinox de 0 a 100 em 7,6 segundos e à velocidade máxima, limitada, de 210 km/h. O consumo anunciado é de 8,4 km/l na cidade e de 10,1 km/l na rodovia.

Musculoso

Com seus 4.652 mm de comprimento, 2.105 mm de largura e 1.695 mm de altura, o Chevrolet Equinox tem uma aparência musculosa e refinada, com destaque para as linhas externas bem definidas. O SUV premium chega para brigar diretamente entre os utilitários esportivos da sua categoria com o Honda CR-V, o Audi Q3, o BMW X1 e o Volvo XC60 AWD, elencados pelo próprio fabricante durante a apresentação do veículo.

O Equinox se destaca pelo espaço interno. O entre-eixos de 2.725 mm é um dos maiores e o aproveitamento é visível no vão, sem ressaltos no piso, que acomoda as pernas. A sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico e pela disposição dos elementos, bem pensados para melhorar a  ergonomia e a funcionalidade. As cores disponíveis  no SUV mexicano são Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade

O carro oferece até funcionalidade comumente disponível em aviões de primeira classe, como o sistema que emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo, sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para mitigar ou mesmo evitar acidentes.

Em termos de  conectividade, o SUV familiar da GM conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática avançada OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

Chevrolet Equinox 2018

A sofisticação interior chama a atenção no modelo premium da GM. Os acabamentos “soft touch” aplicados nas partes de maior contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto. Os dois tons aplicados no interior do Equinox, Preto Jet Black e Cinza Medium Ash Gray, enfatizam as formas e superfícies principais. O painel traz peças decoradas com metalização acetinada nas saídas de ar, na moldura central de instrumentos, no console e no volante.

O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga.

Chevrolet Equinox 2018

O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.  Além dos porta-objetos tradicionais que a maioria dos SUVs oferecem, o Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.

Sistemas de segurança

Chevrolet Equinox 2018O utilitário esportivo Equinox oferece como itens de segurança Frenagem automática de emergência (AEB); Função de pré-ativação dos freios; Sistema de compensação de frenagem; Assistência de frenagem de emergência (PBA); Alerta de colisão frontal; Banco do motorista com alerta tátil de segurança; Assistente de permanência na faixa; Faróis Full LED com faixo alto inteligentes; farol com ajuste de nivelamento automático; Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; Controle eletrônico de tração e de estabilidade com tecnologia que atenua o risco de capotamento.

E ainda: Alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro; Célula de sobrevivência; e Câmera de ré com linhas guias;  alerta de tráfego cruzado traseiro; e  sensores no para-choque traseiro são capazes de detectar a aproximação de um outro veículo vindo a até 25 metros na perpendicular; e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além dos serviços de emergência e resgate do OnStar.

O SUV vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de oito polegadas, GPS e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro. Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações. Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps.

Chevrolet Equinox 2018

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!