LançamentosNotícias

Citroen Aircross parte para a aventura com a série Salomon

Série especial está limitada a 700 unidades e custa a partir de R5 63.435

Citroën AIRCROSS Salomon  (2)

O Citroen Aircross ganha uma série especial com perfil aventureiro e vocacionado a SUV. Trata-se do Aircross Salomon, que terá produção limitada a 700 unidades. São duas versões, sendo uma, com 300 unidades, equipada com motor 1.5i Flex e câmbio mecânico e a outra  com 400 unidades, combinando o motor 120 VTi Flex Start à caixa de câmbio automática seqüencial, com paddle shift. Ambas custam a partir de 63.435 para a série com câmbio manual e a partir de R$ 68.515 para a automática.

O Citroën Aircross Salomon poderá ser facilmente reconhecido nas ruas graças a detalhes de estilo e acabamento exclusivos. Monogramas Salomon estão presentes nas laterais (próximo aos espelhos retrovisores externos) e na tampa traseira. Nas laterais, destacam-se também os detalhes em cinza Grafito, como as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, assim como a antena curta na traseira.

Visto de frente, o Citroën Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza Antra no acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED. As duas versões da série especial  vêm também equipadas com rodas de liga leve 16” Buggy Diamantada e nas cores Blanc Banquise (branco sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge Rubi (vermelho metálico).

Citroën AIRCROSS Salomon  (4)

No interior, o grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado direito. Nas unidades em Blanc Nacré, a moldura do painel também será branca. Completas, ambas as versões trazem de série direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros; computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.

“Trata-se de uma série especial exclusiva e com grande número de conteúdos de série, trazendo o look similar ao das versões topo de linha do Aircross”, destaca Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Por meio da tela central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.

Citroën AIRCROSS Salomon  (6)

O painel do modelo oferece, ainda, MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay); Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia; USB 2.0 input com corrente de 1A; MyCitroën,  aplicativo gratuito, simples e intuitivo para prolongar a experiência de condução no seu smartphone, com a tranquilidade de ter controle de consumo, localizador de veículos, navegação e muito mais.

O motor 1.5i Flex do Aircross Salomon desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já estão disponíveis a apenas 2.000 rpm. Já o propulsor de 120 VTi Flex Start gera potência de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Nesse motor, 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!