LançamentosNotícias

Com visual renovado, Mercedes-Benz GLA 2018 custa a partir de R$ 158.900

SUV chega com visual arrojado e espírito jovem

Mercedes GLA (12)

A Mercedes-Benz esquenta a disputa no segmento dos SUVs Premium ao apresentar ao mercado a nova família do modelo GLA 2018. Com visual renovado, novos equipamentos e adotando a linguagem de um utilitário esportivo típico, o GLA chega causando impressões boas e isso ficou claro durante o teste drive feito durante seu lançamento, na última terça-feira, em São Paulo. Apesar da imagem de SUV, a esportividade do modelo não foi esquecida. A Mercedes-Benz fez uma combinação perfeita e trouxe o carro com o espírito mais  jovem e pronto para aventuras, como gostam principalmente os consumidores de pouca idade.

O utilitário esportivo GLA, que apresenta uma clara sensação de robustez, chega em cinco versões:  GLA 200 ff Style, GLA 200 ff Advance e GLA 200 ff Enduro, todos com motor 1,6 litro de 156 cv; GLA 250 Sport, com motor 2.0 litros de 211 cv e, no topo da linha. Todas as versões contam com câmbio de dupla embreagem com sete marchas, um dos pontos fortes do modelo. A versão de alta performance, Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC, é equipada com o motor 4 cilindros mais potente do mundo, que oferece nada menos que 381 cv, e câmbio AMG Speedshift DCT de 7 velocidades.

Mercedes GLA (11)

A nova família do segundo modelo mais vendido da Mercedes-Benz no Brasil começa a ser comercializada na segunda quinzena deste mês com preços que vão de R$ 158.900 até R$ 359.900. O GLA representa 30% das vendas da marca no mercado brasileiro e dentro do segmento dos SUVs de entrada tem 33% da fatia do mercado na disputa com a Audi e a BMW, fabricantes concorrentes. Com as alterações feitas na nova família GLA, a Mercedes-Benz visa reforçar sua participação entre os consumidores mais jovens de hábitos urbanos e aventureiros.

A evolução visual do SUV empregou  um visual mais agressivo no GLA, o que fica evidente logo à primeira vista. O novo GLA ganhou uma nova grade do radiador, onde se destacam as aberturas retangulares ao longo das duas barras horizontais – elementos trazidos do GLS, maior SUV do portfólio da marca.  Graças a várias medidas de otimização, os engenheiros da Mercedes-Benz conseguiram melhorar o índice Cd dos prévios 0,29 para 0,28 – o melhor do segmento. O novo GLA chega ao mercado por R$ 158.900 na configuração 200 Style, R$ 175.900 na 200 Advance,  R$ 203.900 na 200 Enduro, R$ 232.900 na 250 Sport e R$ 359.900 na AMG GLA 45 4MATIC.

MBB (1)

O caráter SUV da nova série de modelos é acentuado também pelo novo para-choque dianteiro, com suas largas aberturas de ventilação e um aplique central na parte inferior – característica de SUVs de grande porte – para proteção do veículo. Na traseira, o novo para-choque ganhou vincos mais fundos e é arrematado na parte de baixo por um protetor destacado. As lanternas agora contam com tecnologia Stardust, derivada do Classe E, cujo design mais reto e a união por uma barra horizontal  aumentam a percepção de largura e volume do veículo.

Mercedes GLA (4)Com a nova suspensão off-road, que já equipava os modelos com motorização 2.0, a carroceria do GLA 250 Sport está 30 mm mais alta, fator que também contribui para um visual off-road mais marcante, além de aumentar a capacidade de circulação em terrenos irregulares, elevar o posicionamento dos assentos e a visibilidade para o condutor.  Mesmo mais alto, o novo GLA apresenta uma dirigibilidade excelente nas estradas, contribuição dada também por toda a tecnologia de sistemas de controle de tração e estabilidade.

O modelo traz novas rodas de liga leve de 18 polegadas e sete airbags, incluindo o de joelho.  Por sua vez, os anteriores faróis bi-xenônio deram lugar a faróis de LED redesenhados a partir da versão Advance. A intensidade da luz do novo conjunto ótico varia de acordo com a temperatura da cor similar à da luz do dia, possibilitando da redução da fadiga visual e uma melhor iluminação.

O interior do GLA recebeu materiais de alta qualidade, realçado pelas novas cores e acabamentos dos bancos para as versões com motorização 2.0, assim como painéis de controle cromados. A tela central, sobre o console, é esguia e de fácil leitura, assim como os novos mostradores com ponteiros vermelhos. Os controles das teclas para os ajustes dos bancos nas portas, disponíveis a partir da versão Advance, ganharam pequenos toques de estilo e o compartimento porta-objetos do console central é circundado por uma moldura cromada.

MBB (2)

As versões GLA, produzidas no Brasil – apenas a AMG GLA 45 é importada -, trazem de série  função ECO Start/Stop, direção é eletromecânica,  ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST, além de vários outros sistemas de assistência ao motorista, como Attention Asssit, função Hold, HSA (Hill Start Assistance – assistência de partida em aclives),  ETS (controle de tração eletrônico em cada roda) e pré-carregamento dos freios (PRIMING),  acionamento de partida por meio de botão (KEYLESS-GO), câmera de ré,  multimídia Audio 20 e pneus run-flat.

A partir da versão Advance, o GLA oferece o assistente ativo de estacionamento, que posiciona o carro na vaga (paralela ou perpendicular) sem a necessidade de mexer no volante, controlando apenas o acelerador e os freios. Além das alterações no design externo, o GLA 200 o interior do modelo conta agora com acabamento do painel em black-matrix e um novo design para os bancos. O cliente tem três opções para o revestimento dos bancos, todas combinando tecido com ARTICO: Preto, Bege e a combinação Marrom e Preto.

Mercedes GLA (5)

Todas as versões a partir do GLA 200 ff Advance são equipadas com sistema de integração para smartphone por meio do Apple Car Play e Android Auto. Diversas funções selecionadas podem ser operadas pelos controles do veículo, permitindo sua utilização segura mesmo em movimento. Uma novidade para os usuários do sistema Android Auto é a possibilidade de espelhar Waze e Google Maps no display multimídia do veículo.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!