AvaliaçõesNotícias

Conheça o resultado do teste com o Honda Civic Touring 1.5 Turbo de 173 cv

Você pagaria R$ 124.900 pelo modelo ?

20170705_103811

Durante uma semana ficamos a bordo do Honda Civic Touring com o objetivo de testar o sedã topo da linha Civic e que se propõe a ser um premium, e é, com presença forte no mercado. A versão testada é equipada com o novo motor 1.5 turbo de 173 cv e oferece recursos de segurança reconhecidamente eficientes, associado ao câmbio CVT de 7 marchas virtuais. 

Antes de assumir a direção do sedã com jeito de um legítimo esportivo, a informação do peço de R$ 124.900 causou uma certa apreensão. Será que vale tudo isso? Veremos mais adiante. O Civic evoluiu com sua décima geração. Ganhou em dinâmica, ficou prazeroso de dirigir e refinado. Pilotar o Civic Touring foi uma experiência incrível. Com seu  visual cheio de arrojo, o modelo impressiona por onde passa.

20170705_103833

Internamente, o acabamento refinado ganhou materiais macios ao toque em diversos pontos. As portas e o console central foram beneficiados om revestimento em couro. O ar de esportividade foi assegurado com o tom preto, que cai bem em veículos esportivos e não foi diferente com a versão submetida ao teste. 

O quadro de instrumentos, apresentável e de dois níveis, passou a adotar um display digital multifuncional e colorido na posição convencional,  inclinado levemente para dentro. A peça mostra não só o velocímetro e o conta-giros, mas também a rota de navegação, informações sobre o consumo e do sistema de som. O acesso é por meio dos comandos no volante, que é revestido de couro e com excelente empunhadura.

O novo Civic cresceu 11 cm no comprimento, ficando com 4,63 metros,  e 3 cm na distância entre-eixos, agora tem 2,70 metros. O crescimento ampliou o espaço para pernas e ombros para cinco ocupantes e a capacidade do porta-malas, que é de 519 litros na versão Touring.

20170705_103854Associado ao novo câmbio CVT, o 1.5 a gasolina tem excelente resposta de aceleração  em qualquer faixa de rotação. Tem muito fôlego.

Soma positivamente ao conjunto motor, câmbio e suspensão do novo Civic a direção elétrica. Para quem gosta de dar uma abusada no comando do carro, estão lá os controles de tração e estabilidade, assim como os freios a discos nas quatro rodas. A eficiência  dos equipamentos de segurança fazem a diferença.

O baixo consumo do Civic 1.5 Turbo merece registro. Avaliado com o selo de eficiência energética do Programa de Etiquetagem, Veicular do Inmetro, o Civic com motor 1.5 turbo tem consideráveis números de consumo. As médias são  de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, com gasolina.21112427862776

 O Civic traz seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, controle de cruzeiro e volante multifuncional com aletas para trocas de marchas sequenciais. O pacote ainda inclui teto solar elétrico, sistema de partida por botão no painel, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis full led, sensor de chuva e retrovisor interno fotocrômico.

O Civic Touring conta exclusivamente com o sistema LaneWatch, já usado pelo Accord. Os 124 mil e 900 pedidos pelo modelo acabam ficando curto diante do que o Honda Civic Touring 1.5 Turbo oferece de bom e prazeroso. Um sedã incrível e que provoca sensações muito boas de quem está ao volante. Vale a compra.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!