Notícias

EcoSport 2018 chega à Europa com versão esportiva ST-Line e motor a Diesel 1.5

SUV compacto da Ford é oferecido também sem a opção do estepe na tampa traseira
EcoSport ST_Line

EcoSport ST_Line

O novo Ford EcoSport 2018 começa a ser vendido na Europa no final do ano, incluindo a inédita versão esportiva ST-Line e uma opção com motor diesel 1.5 e tração integral inteligente AWD.

O modelo europeu segue as mudanças já introduzidas pelo utilitário esportivo no Brasil, inclusive o novo design externo, acabamento interno aprimorado e equipamentos como sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5” ou 8”, sensor de ponto cego e controle de estabilidade com sistema anticapotamento.

 A lista de opcionais inclui volante e retrovisores aquecidos e sistema de som B&O Play com dez alto-falantes, exclusivos para a região, e também faróis com acendimento automático, sensor de chuva, piloto automático, controle eletrônico automático de temperatura, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas e câmera de ré.

O EcoSport será o primeiro modelo do SUV compacto a trazer a assinatura da grife esportiva ST-Line, já presente em versões do Edge, Fiesta, Focus, Kuga, Mondeo e S-MAX na Europa. Além de para-choques e saias laterais exclusivos, rodas de liga leve de 17 polegadas e distintivos, ele tem teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pintados em preto.

Eco 5O interior do SUV compacto vem com volante, alavancas de câmbio e freio revestidos em couro, bancos parcialmente em couro e Miko-Dinamica – camurça ecológica feita de poliéster reciclado – com costura vermelha, pedaleira de aço inox e soleira personalizada ST-Line.

O novo EcoSport europeu será produzido na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, que recebeu um investimento de 200 milhões de euros para modernização.

 A gama de motores do EcoSport europeu inclui o novo 1.5 diesel EcoBlue, de 125 cv, combinado com sistema de tração integral inteligente AWD, oferecido pela primeira vez na região, e transmissão manual de seis velocidades.

O sistema inteligente AWD monitora a tração das rodas na pista e varia a distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras até a proporção 50/50, em menos de 20 milissegundos – vinte vezes mais rápido que um piscar de olhos. O sistema ajusta continuamente a entrega de torque nas quatro rodas e proporciona uma rodagem mais segura, especialmente em condições.

Ford Motor Company today announced that the enhanced Ford EcoSport SUV offering sophisticated styling upgrades, improved driving dynamics and new equipment for more comfort and convenience is now available to order.

Outra opção diesel do SUV é o 1.5 TDCi de 100 cv, com tração dianteira e transmissão manual de seis velocidades. No ano que vem, será lançada ainda uma versão com motor 1.5 diesel EcoBlue de tração dianteira. A linha oferece também três versões do premiado motor 1.0 EcoBoost a gasolina, de 140 cv, 125 cv e 100 cv com transmissão manual, e uma versão de 125 cv com transmissão automática.

O para-choque e a lanterna traseira também foram revisados para criar uma aparência mais limpa e esculpida. A linha oferece 12 cores externas, como Lightning Blue, Ruby Red e um tom laranja metálico vibrante, Tiger Eye. Há também a opção de personalizar o SUV com cores de teto contrastantes.

Novas rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas completam o estilo esportivo e robusto do EcoSport, com acabamentos que vão do acetinado, prata e cinza até preto brilhante. A linha continua a oferecer aos consumidores europeus a opção com e sem estepe montado na traseira.

O interior conta com uma série de soluções inteligentes de porta-objetos, incluindo novo piso do porta-malas com altura ajustável que permite criar um compartimento escondido ou aumentar a capacidade de bagagem para 334 litros. O console central incorpora um descansa-braço com compartimento que pode ser usado para guardar aparelhos ou petiscos.

Somado à posição de dirigir elevada e ao comportamento dinâmico refinado, a Ford aprimorou a experiência de condução do novo EcoSport com tecnologias avançadas. Sua central multimídia SYNC 3, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, tem tela sensível ao toque de 6,5 ou 8 polegadas.

 

Frankfurt Motor Show 2017 Photographs by Tim Bishop/Ford of Europe

O novo sistema de som B&O Play oferece uma experiência de alta qualidade. Com dez alto-falantes, incluindo subwoofer, o sistema foi ajustado especificamente para o EcoSport e é controlado por um novo amplificador de processamento digital com equalização e mixagem precisas e função surround.

Pela primeira vez, o EcoSport oferece piloto automático com limitador de velocidade e câmera de ré, que facilita o estacionamento. Os faróis com acendimento automático e o sensor de chuva ajudam a concentrar a atenção na pista. O volante aquecido e o controle automático de temperatura aumentam o conforto na cabine. O painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas facilita o acesso às principais informações do veículo e os espelhos aquecidos com rebatimento elétrico permitem saídas mais rápidas nas manhãs geladas europeias.

Outras tecnologias de assistência ao motorista incluem o sistema de alerta de ponto cego e o controle de estabilidade, que ajusta o torque do motor e os freios para ajudar o motorista a manter o controle do veículo. A proteção dos ocupantes é reforçada por sete airbags: frontais; de joelho para o motorista; laterais para proteção extra do tórax; e de cortina que oferecem cobertura máxima em impacto lateral. Alarme perimétrico também é item de série.

Eco (2)

 

 

Compartilhar:

Deixar um Comentário