LançamentosNotícias

Equinox será lançado em outubro em versão única com motor 2.0 Turbo

SUV da GM vem com nova transmissão automática de 9 marchas

20170609_104007

O segmento dos SUVs, o mais aquecido do mercado basileiro, está a poucos meses de ganhar mais um fortre aliado. A Chevrolet Equinox, substituta do já sem expressão Captiva, será lançado em outubro. O modelo, porém, já deu as caras ao ser oficialmente apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires. O Equinox, produzido no Mexico e sucesso nos Estados Unidos, será vendido em versão única, batizada de Premier, com motor de 2.0 litros turbo, de 260 cv de potência, somente a gasolina,

Recheado de tecnologias inovadoras de segurança, conectividade, conforto e conveniência, o Equinox, que vai brigar na faixa premium do segmento, tem no conjunto mecânico uma proposta de alta performance bastante ataente. “O Equinox foi pensado para o consumidor que busca versatilidade e tecnologias de um SUV premium, mas com potência de um superesportivo”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing GM Mercosul. O Equinox na sua linha principal de concorrentes a versão topo do Honda CR-V, vendida hoje por R$ 146 mil.

chevrolet-equinox-2018-inte

Caso tivesse sido lançado, os 37 kgfm de torque do motor 2.0 turbo do Equinox Premier posicionaria o modelo como o mais frote e potente em relação aos seus principais concorrentes no merdado. Cerca de 90% do pico de torque do seu propulsor está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, mostrando elasticidade e disposição nas principais faixas de rotação. A GM não confirma, mas se as vendas da erceira geração do Equinox forem satisfatóris,a montadora deve importar a versão equipada com motor 1.5 com mais de 170 cv de potência.

Associada ao motor de 2.0 litros, que conta com tração integral tipo AWD, o utilitário esporte Equinox traz uma nova transmissão automática de 9 marchas, a primeira da GM com o “selectable one-way clutch”. Este sistema compacta em um único componente as embreagens de travamento de direção e de ré, a ponto de a transmissão ter dimensões comparáveis à de 6 marchas, ainda com maior eficiência. É basicamente o mesmo conjunto motriz que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.

20170609_104048

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!