Notícias

Evoque comemora 600 mil unidades com série especial Landmark

Nova série do Evoque não está disponível para o mercado brasileiro

A unidade industrial da Land Rover em Halewood, no Reino Unido, comemora a produção de mais de 600 mil unidades do Range Rover Evoque, SUV premium compacto da marca britânica apresentado ao mercado seis anos atrás. Lançado em 2011, o Evoque traz no design e na sofisticação seus pontos mais fortes. Somente no último mês de março, 18 mil unidades do Evoque foram comercializadas ao redor do mundo, recorde absoluto de vendas para um modelo da Land Rover em apenas 30 dias.

O Evoque também é o Range Rover mais premiado da história, com mais de 200 conquistas ao redor do mundo, incluindo o “Melhor SUV Compacto de 2016” em países como Alemanha, França, Espanha e Brasil. Para celebrar seis anos de história, a Land Rover produziu uma nova série especial do modelo, o Evoque Landmark, que traz carroceria pintada na exclusiva e vibrante cor azul Moraine, inspirada no tom turquesa presente nos lagos da região das Montanhas Rochosas, no Canadá.

A série especial Evoque Landmark foi mostrada pela primeira vez ao público no último dia 10 de maio, durante o Royal Windsor Horse Show, na Inglaterra, mesma data em que  as pré-vendas do modelo foram iniciadas. A série especial não está disponível no mercado brasileiro.

A edição limitada também está disponível nas cores branco Yulong e cinza Corris. Independente da cor de carroceria, o modelo traz detalhes externos bastante arrojados como pintura do teto e detalhes de para-choques, entradas e saídas de ar em cinza. As rodas de 19 polegadas com acabamento em cinza escuro e a grade frontal em grafite complementam o visual exclusivo do modelo.

Por dentro, o Evoque Landmark traz bancos em couro preto Ebony com costura contrastante em azul e acabamento excludico em tons de cinza presente nas portas, no painel e no console central.

A unidade industrial de Halewood, no Reino Unido produz uma unidade do Range Rover Evoque a cada 170 segundos, incluindo sua versão conversível. A maior parte dessa produção – cerca de 80% – é destinada a mais de 130 países ao redor do mundo, o que ajuda a fazer da Jaguar Land Rover a maior produtora de veículos do Reino Unido. Para atender sua crescente demanda global, o veículo também é produzido em unidades fabris na China e no Brasil.

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover disse: “O que faz o Range Rover Evoque um veículo tão especial é a sua relevância. Seu design se mantém extremamente atual e modernoo que permitiu ao modelo atingir uma legião inteira de jovens clientes que até então não consideravam a compra de um Land Rover. O modelo também atraiu um número maior de mulheres para a nossa marca.

O Evoque foi um sucesso desde o dia em que ele foi apresentado pela primeira vez ao público e isso nos deu confiança suficiente para irmos além e projetarmos modelos como o Evoque Conversível. Essa edição especial é uma comemoração aos seis excelentes anos de vida do modelo”, complementa o executivo. No Brasil, mais de 25 mil unidades do Range Rover Evoque já foram comercializadas desde seu lançamento, em 2011.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!