Notícias

Fiat divulga as primeiras imagens do novo sedã Cronos

Modelo será lançado em janeiro para brigar com Virtus, HB20S e Prisma

A Fiat revelou nesta segunda-feira, dia 27, novas imagens oficiais do seu novo sedã, batizado de Cronos, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2018. A Fiat vai apresentar o novo modelo num evento que reunirá jornalistas do Brasil e de grande parte dos países da América do Sul, na Argentina, onde será produzido. Equipado com motores 1.3 ou 1.8, de 109 cv e 139 cv (etanol), respectivamente, o Cronos tem suas medidas e preços mantidos em sigilo.

O sedã Cronos apresenta linhas elegantes e soluções inteligentes que conciliam espaço e harmonia de linhas e formas O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. A plataforma foi desenvolvida para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes.

A novo sedã da Fiat será o substituto do Linea e do Siena. Os dois modelos já se despediram do mercado. A marca conta no momento somente com o Grand Siena no segmento dos sedãs. O Cronos deve protagonizar uma boa disputa com o Volkswagen Virtus, apresentado em avant-premier ao mercado há  uma  semana. A Fiat, porém, não considera seu novo carro numa briga direta com o Virtus,  mas sim o Hyundai HB20S e o Chevrolet Prisma.

“Um sedã muito bom de volante” – é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto.  Suas linhas são fluidas, com proporcionalidade e harmonia entre as diferentes partes da carroceria, indicando beleza e esportividade. Ao lado de Mobi, Toro e Argo, o Cronos, segundo o fabricante, expressa o novo momento da marca Fiat e traz luz e beleza à tradicional racionalidade que caracteriza os sedãs.

A estratégia de divulgação da primeira imagem do Fiat Cronos começou no Instagram da marca. Nove posts distintos mostraram ao longo do dia as várias partes do automóvel até a formação da imagem completa do veículo. Os posts eram interativos: ao tocar-se a imagem, eram revelados ainda mais detalhes do novo modelo, através de vídeos curtos.

O Fiat Cronos vai disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, o qual deverá fechar 2017 com cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!