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Ford New Fiesta 2018 surge reestilizado no mercado

Hatch compacto custa a partir de R$ 56.690 na versão de entra SE
New Fiesta Titanium (1)

New Fiesta Titanium

Reestilizado, o New Fiesta 2018 ganhou melhorias significativas no design e no interior. Não foram intervenções profundas, mas o suficiente para o hatch compacto da Ford se manter atualizado na aparência e nos itens de conforto e segurança. Uma perda, contudo, é certa. O hatch não é mais um veículo global. A Ford tratou apenas de dar um tapa no visual e no interior da sexta geração do modelo, enquanto a sétima geração acaba de ganhar as ruas na Europa.

Mas tudo bem. O Fiesta brasileiro não fica atrás na geração atual pela modernidade do seu projeto e pelo fato de sua plataforma resistir sem sofrimentos às mudanças, favorecida pelo uso de aços convencionais e de alta e ultra-resistência. Na plástica do New Fiesta, a Ford aproveitou para reforçar o teto e incluir barras de proteção nas portas. Essas mudanças não são visíveis, mas o novo visual é fácil de ser notado.

O New Fiesta 2018, que chegou ao Brasil em 2011 e foi nacionalizado em 2013, parte de R$ 56.690, na versão de entrada SE, e vai até R$ 71.190, na topa Titanium. A versão intermediária SEL tem preço de R$ 61.090. Os valores sobem entre R$ 2.900 a R$ 8.700, de acordo com os pacotes opcionais (Style, Style Plus, AT e Plus) oferecidos para as três versões disponíveis: SE, SEL e Titanium. A transmissão de 6 velocidades entra como opcional nos pacotes disponíveis para as versões SE e SEL e é de série na Titanium.  

New Fiesta Titanium (3)

New Fiesta Titanium: interior

O hatch compacto da Ford chega em 2018 com uma nova frente. O para-choque é novo e a grade passa a adotar silhueta côncava. Ela muda o acabamento de acordo com a versão. Os faróis têm o mesmo desenho, mas ganharam projetores e fios de LED na versão Titanium. Na traseira, as lanternas empregam quatro fios de LED que garantem sofisticação no período noturno.

Central multimídia

Internamente, destaque para a nova central multimídia Sync3, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque. O sistema é oferecido a partir da versão SE, com o pacote de opcionais Plus. Esse é equipamento, no entanto, é de série na versão intermediária SEL e vem com as plataformas Android Auto e CarPlay. O modelo ganha também novos bancos, câmera de ré, dentre outros itens.  O porta-malas tem capacidade para 281 litros.

Sob o capô, a linha 2018 manteve da versão anterior o motor 1.6 16V Sigma Flex, de 125/128 cv, e o 1.0 EcoBoost turbo, três cilindros, a gasolina e 125 cv. Este propulsor, porém, está disponível apenas na versão intermediária SEL, como opcional. Ele gera gera 17,3 kgfm de torque a 1.400 rpm e trabalha associado ao câmbio manual de cinco marchas ou com a transmissão automatizada sequencial de seis velocidades, com dupla embreagem.

Trata-se do mesmo câmbio Powershift tão questionado, mas neste caso a Ford fez mudanças com a troca de componentes que melhoraram significativamente o motor. Resistindo com fôlego ao tempo de mercado, o New Fiesta mantém-se como único do segmento que oferece sete airbags. No caso, na versão topo Titanium. A Ford elenca como concorrentes diretos do seu hatch o Vokswagen Polo e o Fiat Argo.

Itens de série e opcionais

O New Fiesta SE 1.6 Flex manual, de entrada, traz como itens de série faróis com máscaras negras, rodas aro 15 com calotas, direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, banco traseiro bipartido, airbags frontais, freios com ABS, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e cintos de três pontos, Isofix para cadeirinhas infantis, vidros dianteiros elétricos, alarme, sensor de obstáculos traseiro, faróis de neblina, travas e retrovisores com acionamento elétrico central Sync1 com visor monocromático e assistente de emergência.

New Fiesta Titanium (2)

New Fiesta Titanium

O pacote Style acrescenta rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acabamento em preto brilhante na grade, moldura dos faróis de neblina e retrovisores laterais.

Somado com o pacote Style Plus, a versão SE conta ainda com câmbio automático de seis marchas, com dupla embreagem, sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acionamento elétrico dos vidros traseiros e fechamento automático das portas em movimento.

A versão New Fiesta SEL 1.6 flex manual traz de série rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado automático digital, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas, plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, e duas entradas USB.

New Fiesta EcoBoost (2)

New Fiesta EcoBoost

Opcionalmente, a versão SEL oferece a transmissão automática sequencial de seis velocidades, com de dupla embreagem, motor 1.0 EcoBoost,  além de rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, acabamento preto brilhante nos retrovisores laterais, na grade dianteira e nas molduras dos faróis de neblina.

Com transmissão sequencial de seis velocidades de série, a versão Titanium 1.6 traz também de série Sistema Sync3 com tela multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque, com câmera de ré, GPS e plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, forração parcial em couro nos bancos, faróis com projetores e luzes diurnas em LED, lanternas com LEDs, rodas de liga leve aro 16 e computador de bordo.

Opcionalmente, adiciona forração dos bancos em couro, sete airbags (duplos frontais, laterais e de cortina, um para os joelhos do motorista), partida do motor por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

New Fiesta EcoBoost

New Fiesta EcoBoost

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