Notícias

GM anuncia 20 novos veículos eletrificados até o ano de 2023

Do total, os dois primeiros chegarão ao mercado nos próximos 18 meses
Veículo Bolt EV aparece em destaque, endo ao fundo as prováveis novidades eletrificadas que a GM lançará até o ano de 2013

Veículo compacto Bolt EV aparece em destaque, tendo ao fundo as prováveis novidades eletrificadas que a GM lançará até o ano de 2013

Nos próximos 18 meses, a General Motors apresentará dois novos veículos totalmente elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet compacto Bolt EV. Eles serão os primeiros de pelo menos 20 novos veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2023. A confirmação foi feita pela montadora durante o anúncio, nesta segunda-feira, dia 02, em Detroit, nos EUA, da execução de um importante passo para a sua visão de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, anunciado recentemente pela presidente e CEO da GM, Mary Barra.

Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM se mostra empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades dos seus clientes. “A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors.

Dadas as diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia de bateria elétrica. Exigirá uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio, dependendo das necessidades de cada um.

gmg

A GM também apresentou o SURUS – Silent Utility Rover Universal Superstructure – um veículo conceito com quatro rodas movidas a célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado, conduzido por dois motores elétricos. Com sua capacidade e arquitetura flexível, SURUS poderia ser usado como um veículo de entrega, caminhão ou mesmo uma ambulância – tudo com zero emissões.

O Bolt EV percorre mais de 320 quilômetros com uma carga completa da bateria e contará com tecnologia avançada de conectividade capaz de proporcionar uma nova experiência de dirigir.O Bolt EV é equipado com um motor elétrico de potência superior a 200 cavalos, capaz de levar o veículo da imobilidade até os 100 km/h em menos de 7 segundos – performance compatível com a de veículos de caráter esportivo. Com o sistema DC Fast Charge, é possível carregar 80% das batarias em apenas 60 minutos. Em tomada convencional, a recarga completa leva cerca de 9 horas.

 

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!