Notícias

Honda anuncia o retorno do Civic Si ao Brasil em 2018

Modelo esportivo virá equipado com motor 1.5 de 208 cv de

unnamed

Uma excelente notícia para os apaixonados por veículos com características esportivas. A Honda confirmou nesta segunda-feira, dia 23, em Tóquio, no Japão, a comercialização da nova geração do Honda Civic Si turbo no Brasil. O modelo, recheado de esportividade, virá para o mercado brasileiro, importado do Canadá, na versão cupê de duas portas e as vendas do terão início ainda no primeiro semestre em 2018.

Em 2017, o modelo esportivo foi fabricado no Brasil. Quando foi o mais potente do  mercado  com  motor de 190 cv.  A geração seguinte veio do mesmo Canadá, de onde virá a atual geração.

“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega”, completou o executivo.

unnamed(1)O Civic SI da nova geração tem qualidades que elevam o modelo à um novo patamar e é muito aguardado no Brasil. O modelo que chegará ao Brasil é vendido apenas nos Estados Unidos e Canadá, onde é fabricado. O Civic Si será uma das atrações da Honda no estande da marca, no Salão de Tóquio, que começa nessa quarta-feira, dia 25.

O esportivo da Honda estreia o   motor turbo 1.5, o mesmo que equipa a versão Touring vendida atualmente o País. Só que no SI esse propulsor desenvolve 208 cv de potência, e 26,5 kffm de torque a 2.300 rpm, abastecido com gasolina.  Enquanto isso, o 1.5 turbo do Honda Touring rende 173 cv de potência e 22,4 de torque, que trabalha associado à transmissão automática variável CVT. A versão SI terá câmbio manual de seis marchas.

O SI cupê tem suspensão com calibragem esportiva, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado, rodas aro 18 e pneus 235 mm, largos, de perfil baixo. Há a opção de pneus de alta performance. Em se tratando de um modelo esportivo, equipamentos de segurança são itens obrigatórios e o SI trará um pacote completo, como o controle de estabilidade e tração.

Comparado ao antecessor, além de 2 cv mais potente (o motor antes era um 2.4 litros aspirado de 206 cv), o novo Civic Si é mais leve, tem carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. O motor atual do SI oferece 2 cv a mais do que o anterior, um 2.4 aspirado de 206 cv de potência.

unnamed(2)

Visualmente, a versão SI escapa da aparência das versões convencionais pelo friso frontal preto e tomadas de ar mais largas e expressivas. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. A traseira traz defletores de ar e aerofólio, com luz de freio em LED, e o escapamento central ganha formato poligonal.

Os bancos dianteiros esportivos se destacam pelas costuras vermelhas que também surgem nas portas, no volante, na alavanca do câmbio, toda em alumínio. O painel de instrumentos de TFT tem iluminação vermelha e o luxo interior casa perfeitamente com o conjunto esportivo.

O civic SI conta com ar-condicionado digital de duas zonas, com controle independente para motorista e passageiro, central multimídia de 7 polegadas sensível ao torque e  compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Autofreio de estacionamento eletrônico, sensor de chuva no limpador de para-brisa, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.O sistema de áudio de 450 watts tem 10 alto-falantes.

https://youtu.be/B4zVq4FE2RY

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!