Notícias

Hyundai Creta fecha abril como segundo SUV mais vendido no segmento

Modelo compacto lançado em janeiro vendeu 3.055 unidades no mês

Hyunai Creta (1)

Com mais de 10 mil unidades comercializadas no Brasil desde seu lançamento, em janeiro deste ano, o Hyundai Creta registrou no mês de abril a venda de 3.055 carros. Esse número assegura ao modelo, pela primeira vez, a segunda colocação no segmento de SUVs compactos, com participação superior a 15%.

Hyundai Creta - Interior“Em menos de quatro meses, consolidamos o volume mensal de vendas previsto para o Hyundai Creta e, em abril, ficamos com a segunda posição na categoria de SUVs compactos”, comenta Angel Martinez, diretor – executivo de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil.

“Nosso objetivo é manter o modelo entre os mais desejados do segmento, sendo referência em tecnologia, potência, qualidade, design e sofisticação”. Completou.

Já o HB20, em sua versão hatch, segue como vice-líder no ranking geral de vendas, com 7.138 unidades comercializadas no mês, totalizando 29.115 unidades no acumulado do ano. De janeiro a abril, a família HB20 – nas versões hatch, aventureira e sedã – registrou 42.065 unidades vendidas, correspondendo a 73% do total de vendas da marca.

Hyunai Creta (2)Com esses resultados, a Hyundai segue como a quarta maior montadora do Brasil em vendas, chegando a 9,4% de participação de mercado. A posição foi conquistada ao final de 2016, alterando a composição tradicional do ranking nacional de marcas desde 1976. Além disso, em abril, a Hyundai foi a marca líder em volume de vendas na cidade de São Paulo, com 2.146 unidades comercializadas.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!