Notícias

JAC Motors comemora mais uma vez o 1º lugar em vendas do modelo SUV T5

Modelo da marca chinesa vendeu 327 unidades em janeiro e fevereiro, das quais 142 no último mês
JAC T5 1

O SUV T5 automático vem com um completo pacote de equipamentos tecnológico e custa o mesmo preço do seu irmão equipado com câmbio manual

O JAC T5 continua sendo o importado mais vendido do mercado brasileiro, anuncia a JAC Motors. O chinês, que já havia conquistado o primeiro lugar em vendas no mês de janeiro, ainda no calor do lançamento da versão automática (câmbio CVT )do seu utilitário esportivo, volta, se mantém no pódio em fevereiro. Na soma dos dois primeiros meses do ano, o SUV T5 da registrou  327 unidades vendidas, das quais 142 emplacamentos no último mês.

“O crescimento da JAC Motors torna-se expressivo quando vemos que o mercado continua caindo. Crescer 8% em meio a este cenário é muito positivo”, comemora Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. Enquanto o mercado nacional sofreu uma queda de 5% nas vendas do acumulado de janeiro e fevereiro (de 290,1 mil unidades no primeiro bimestre de 2016 para 275,6 mil unidades no mesmo período deste ano), a JAC aumentou as vendas em 7,9% – 507 unidades contra 470 unidades (2016).

JAC T5 3

O  T5 CVT promove um novo momento para a JAC no competitivo segmento dos SUVs

Das 22 marcas posicionadas entre as mais vendidas do país, o primeiro bimestre de 2017 apontou queda nas vendas para 17 delas. Apenas 5 cresceram. “Desse grupo, a JAC teve o segundo maior percentual de crescimento”, comenta Habib.

As vendas do modelo foram impulsionadas graças à disponibilidade no mercado da versão CVT do T5, até então ausente no modelo, e cujo lançamento aconteceu no  final do ano passado.

O JAC T5 CVT é o primeiro veículo da marca chinesa a chegar ao Brasil com câmbio automático. Com o modelo, a JAC Motors deu inicio um novo capítulo na sua história no Brasil, prevendo, com esse lançamento, viver um novo momento no mercado com um produto altamente competitivo no emergente segmento dos veículos utilitários esportivos. O JAC T5 é um SUV compacto que chegou trazendo outras vantagens, além do design atraente, com linhas agregam robustez ao modelo, e do novo cambio automático, de origem belga, de seis velocidades.

O SUV T5 automático oferta um completo pacote de equipamentos tecnológico semelhante ao concorrente Nissan Kicks, recém-lançado no mercado. A comparação foi feita pelo próprio presidente da marca no Brasil, Sérgio Habib, quando do lançamento do T5 CVT. O SUV  automático T5 só não disponibiliza, comparando com  o Kicks,  a câmera de 360º e botão e partida de sem a chave, o Star/Stop.  Mesmo com a proximidade em tecnologia, o T5 automático da JAC custa R4 20 mil a menos do que seu concorrente, que custa na faixa R$ 90 mil.

O JAC T5 foi anunciado na sua apresentação por R$ 69.900, mesmo preço de venda do seu irmão com câmbio manual. No segmento em que o T5 compete, o dos SUV´s compactos, o câmbio automático responde por mais de 75% das vendas.  “Conseguimos posicionar o T5 CVT em uma faixa de preços, mesmo bem equipado, onde competem apenas concorrentes de entrada e com câmbio manual.  O novo câmbio do T5 tem o modos de condução normal, esportiva e manual.  Outra novidade trazida pelo JAC T5 CVT em relação à versão tradicional com câmbio manual é o piloto automático.

JAC T5 2

Primeiro câmbio automático da JAC

O kit multimídia, fornecido pela Foxconn, com mirror link e tela de 8 polegadas, sendo que as dimensões dessa tela não são adotadas por nenhum outro SUV desse segmento. É um item  totalmente intuitivo e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card e oferece a função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablets através do touchscreen da tela HD de 8 polegadas. O sistema incorpora, também, a câmera de ré.

O JAC T5 CVT vem com os sistemas de segurança ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico tração), assistente de partida em rampas (HSA), EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), BAS (assistente para frenagens de pânico), BOS (pedal “inteligente” de freio), que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente, e até luzes diurnas de LED compõem a vasta lista de equipamentos de série do T5 CVT.

O modelo tem ar-condicionado digital, vidros elétricos nas quatro portas, alarme antifurto, sistema isofix, direção elétrica faróis de neblina dianteiro e traseiro, dentre outros itens bastante considerados na hora da compra pelos consumidores de SUVs.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!