Notícias

Mercedes amplia vendas dos modelos premium e superesportivos no semestre

Marca atribui crescimento ao aumento da oferta do portfólio de modelos

 

amg

A Mercedes-Benz encerrou os primeiros seis meses de 2017 com 5.547 unidades emplacadas entre janeiro e junho. Do total de veículos vendidos, 184 unidades foram comercializadas em Goiás, das quais 140  só na Capital. Destaque nas vendas em Goiás para os modelos C 180 FF e GLA 200 FF (Flex Fuel). A marca considera expressivo os resultados nas vendas de automóveis nesse período, quando registrou o melhor desempenho no mercado brasileiro em comparação ao mesmo período do ano passado.

As vendas do semestre garantem à Mercedes-Benz participação de 38,5% no segmento de veículos premium. Entre os fatores que contribuíram para esse resultado, a estratégia de oferecer um portfólio amplo, com diferentes propostas, tem se mostrado essencial para o sucesso da marca. Em 2017, os produtos Classe A, Classe C, CLA, Classe E, GLC e GLE são líderes de seus segmentos e integram o plano de renovação do portfólio.

amg2

“O ano de 2017 tem sido reflexo da nossa estratégia de longo prazo. Os esforços da marca em se reinventar por meio do portfólio de produtos e serviços oferecidos, se traduzem em números expressivos de vendas. Em um cenário ainda conservador de mercado, é positivo apresentar esse tipo de crescimento em função de um planejamento bem-sucedido”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Outro fator que contribuiu para o crescimento nas vendas do primeiro semestre de 2017 teve início há três anos. Nesse período, a Mercedes-Benz ampliou sua rede de concessionários de 38 para 55 pontos pelo Brasil, incluindo 12 AMG Performance Centers.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!