Notícias

Mercedes-Benz SL 400 desembarca no Brasil com motor biturbo de 306 cv de potência

A Mercedes-Benz já iniciou no Brasil as vendas da nova versão de um dos modelos clássicos mais desejados da marca: o SL 400.  Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o roadster está ainda mais agressivo, gerando 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor....
Mercedes-Benz SL 400 desembarca no Brasil

Mercedes-Benz SL 400 desembarca no Brasil com motorização de 306 cv de potência, 27 cv a mais do que seu antecessor

A Mercedes-Benz já iniciou no Brasil as vendas da nova versão de um dos modelos clássicos mais desejados da marca: o SL 400.  Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o roadster está ainda mais agressivo, gerando 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor.

O motor V6 de 3,0 litros biturbo, com tecnologia BlueDirect, que oferece mais potência em relação à versão anterior,  leva o novo SL 400  de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos.  Como item de série, a nova versão possui a função Eco start/stop e transmissão automática 7G-Tronic Plus, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).

O Mercedes-Benz SL é composto por uma carroceria 100% feita em alumínio. A rigidez dessa estrutura é a base do comportamento ágil e esportivo de suas linhas. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das famosas letras “SL” – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. Para a cobertura atrás do tanque, por exemplo, foi utilizado magnésio, que é ainda mais leve. Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.

Esse tipo de carroceria garante resistência superior ao habitáculo, com zonas de deformação precisamente definidas. Em caso de acidentes, as colunas dianteiras feitas de aço e alumínio protegem o compartimento dos ocupantes do automóvel. Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante. O sistema também diminui a necessidade de virar o volante ao estacionar ou manobrar, proporcionando maior conforto ao condutor.

As linhas clássicas do SL ressaltam o longo capô e a traseira larga e do modelo. A grade cromada do radiador reforça a ideia de elegância e esportividade características da Mercedes-Benz. O posicionamento dos faróis nas extremidades laterais da dianteira dá ainda mais imponência ao veículo. O sistema de iluminação bixenônio é equipado com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), fornecendo cinco diferentes funções de operação, dependendo da condição da via ou estrada.

No interior do SL a tradição da Mercedes-Benz está presente pela precisão da marca nos detalhes. Quanto à tecnologia, o modelo possui o sistema de gerenciamento e informática Comand Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado via conexão com um smartphone.

Outros itens de destaque são Keyless GO, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o Hands-Free Access , para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário precisa simplesmente movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro. O preço sugerido para o SL 400 é de US$ 222.900.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!