Notícias

New Fiesta ganha repaginada e chega a 2018 ainda mais moderno

Compacto chega ao mercado custando a partir de R$ 56.690 na versão de entrada SE

 

New Fiesta EcoBoost

Reestilizado, o New Fiesta 2018 ganhou melhorias significativas no design e no interior. Não foram intervenções profundas, mas o suficiente para o hatch compacto da Ford se manter atualizado na aparência e nos itens de conforto e segurança. Uma perda, contudo, é certa. O hatch não é mais um veículo global. A Ford tratou apenas de dar um tapa no visual e no interior da sexta geração do modelo, enquanto a sétima geração acaba de ganhar as ruas na Europa.

Mas tudo bem. O Fiesta brasileiro não fica atrás na geração atual pela modernidade do seu projeto e pelo fato de sua plataforma resistir sem sofrimentos às mudanças. Na plástica do New Fiesta, a Ford aproveitou para reforçar o teto e incluir barras de proteção nas portas. Essas mudanças não são visíveis, mas o novo visual é fácil de ser notado.

New Fiesta EcoBoost

O New Fiesta 2018, que chegou ao Brasil em 2011 e foi nacionalizado em 2013, parte de R$ 56.690, na versão de entrada SE, e vai até R$ 71.190, na topa Titanium. A versão intermediária SEL tem preço de R$ 61.090. Os valores sobem entre R$ 2.900 a R$ 8.700, de acordo com os pacotes opcionais (Style, Style Plus, Style EcoBoost e Plus) oferecidos para as três versões disponíveis: SE, SEL e Titanium.

A transmissão sequencial de 6 velocidades entra como opcional nos pacotes disponíveis para as versões SE e SEL e é de série na Titanium.  Já o motor 1.0 EcoBoost, turbo, de 125 cv, a gasolina, entra também somente como opcional na versão SEL.

O hatch compacto da Ford chega em 2018 com uma nova frente. O para-choque é novo e a grade passa a adotar silhueta côncava. Ela muda o acabamento de acordo com a versão. Os faróis têm o mesmo desenho, mas ganharam projetores e fios de LED na versão Titanium. Na traseira, as lanternas empregam quatro fios de LED que garantem sofisticação no período noturno.

Central multimídia

Internamente, destaque para a nova central multimídia Sync3, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, com câmera de ré. O sistema é oferecido a partir da versão SE, com o pacote de opcionais Plus. Esse é equipamento, no entanto, é de série na versão intermediária SEL e vem com as plataformas Android Auto e CarPlay. O modelo ganha também novos bancos, câmera de ré, dentre outros itens.  O porta-malas tem capacidade para 281 litros.

Sob o capô, a linha 2018 manteve da versão anterior o motor 1.6 16V Sigma Flex, de 125/128 cv, e o 1.0 EcoBoost turbo, três cilindros, a gasolina e 125 cv.  Ele é associado ao câmbio manual de cinco marchas ou com a transmissão automatizada de seis velocidades. Ele é originado do Powershift, mas melhorado por conta das mudanças feitas com novos componentes.

New Fiesta EcoBoost: interior

Resistindo com bom fôlego ao tempo de mercado, o New Fiesta mantém-se como único do segmento que oferece sete airbags. No caso, na versão topo Titanium. A Ford elenca dentre os  concorrentes diretos do seu hatch o Vokswagen Polo e o Fiat Argo.

Itens de série e opcionais

O New Fiesta SE 1.6 Flex manual, de entrada, traz como itens de série faróis com máscaras negras, rodas aro 15 com calotas, direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, banco traseiro bipartido, airbags frontais, freios com ABS, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e cintos de três pontos, Isofix para cadeirinhas infantis, vidros dianteiros elétricos, alarme, sensor de obstáculos traseiro, faróis de neblina, travas e retrovisores com acionamento elétrico central Sync1 com visor monocromático e assistente de emergência.

A partir daí as versões seguintes acrescentam entre itens de série e opcionais, conforme a disponibilidade dos pacotes, vários outros como rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acabamento em preto brilhante na grade, moldura dos faróis de neblina e retrovisores laterais, sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque e com câmera de ré, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), vidros elétricos nas quatro portas.

New Fiesta Titanium

E ainda: ar-condicionado automático digital, plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, com GPS e duas entradas USB, acabamento preto brilhante nos retrovisores laterais, na grade dianteira e nas molduras dos faróis de neblina, bancos de couro,  faróis com projetores e luzes diurnas em LED, lanternas com LED, sete airbags (duplos frontais, laterais e de cortina, um para os joelhos do motorista), partida do motor por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

New Fiesta Titanium: interior

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!