LançamentosNotícias

Nova EcoSport 2018 traz inédito motor 1.5 e nova transmissão automática

Modelo será lançado no mercado brasileiro no final do mês de julho

20170607_202953

O utilitário esporte Ford EcoSport 2018  será lançado no mercado brasileiro no final do próximo mês de julho, trazendo mudanças no visual externo e no interior e vem, como principal novidade, equipado com o inédito motor Dragon 1.5 flex de três cilindros de até 137 cavalos de potência, desenvolvido mundialmente pela marca com a participação efetiva da  engenharia brasileira. A versão FreeStyle 1.5 terá duas opções de câmbio: manual de 5 velocidades e automático de seis velocidades. A versão Titanium, topo da linha, virá com motor 2.0 de 175 cv de potência e transmissão automática de 6 velocidades.

Outra novidade é que a Ford aposenta de vez a transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de seis velocidades e passa adotar no EcoSport, cm a mesma quantidade de marchas, uma nova caixa automática convencional, com conversor de torque.

20170607_203018O modelo está sendo apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires como grande atração no estande da Ford. Antes da abertura do salão portenho, porém, a Ford fez um avant première do novo SUV compacto para  jornalistas brasileiros e argentinos, em Buenos Aires. O mercado brasileiro será o primeiro a receber a nova EcoSport, onde deve chegar em meados de agosto. Depois será a vez da Argentina. O compacto vai ser  comercializado  também no restante da América do Sul e nos Estados Unidos. A EcoSport é produzida na fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia.

O EcoSport 2.0 2018 ganha uma nova e ampla grade frontal e faróis de xenônio. Esta é a mudança externa mais marcantes no modelo. No interior, o SUV foi todo renovado. As mudanças trazem mais conforto, tecnologia e tornou o modelo mais elegante. Entre as novidades estão o sistema SYNC 3, compatível com Android Auto e Apple Car Play, conectado a uma tela flutuante de 8″ no painel, a maior do segmento. O SYNC 3 virá de série em todas as versões, bem equipadas com 7 airbags (frontais, que são obrigatórios, laterais, de cortina e de joelho para motorista).

Nova EcoSport 2018 (2) (1)

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!