LançamentosNotícias

Novo Corolla inova no design e incrementa a linha com a versão XRS

Com seis versões e dois motores disponíveis, sedã custa a partir de R$ 69.900
4. Corolla Altis 2018

O Corolla mudou na dianteira, recebendo um novo conjunto de faróis e grade mais afilados e  para-choque com desenho que transmite mais robustez

O Toyota Corolla 2018, apresentado na última quinta-feira, em São Paulo, não traz apenas um novo visual como novidade. O sedã campeão de vendas no Brasil e no mundo recria a versão esportiva XRS e equipa a nova linha, desde as versão de entrada, com controles de estabilidade e tração, assistente de subida e acrescenta mais dois airbags aos cinco que já equipavam a versão anterior, formando uma proteção com cortina. Não dá para afirmar que o Novo Corolla traz mudanças profundas no design. Foram poucas, mas o suficiente para deixar o modelo com um apelo visual bem chamativo, inclusive com a adoção das rodas de 17 polegadas que equipam as versões a partir da XEi.

São seis versões disponíveis e duas motorizações. A de entrada GLi, com motor 1.8 16V, com câmbio manual de seis velocidades, oferece outras duas configurações com câmbio automático de sete velocidades: GLi Multi-Drive e GLi Upper Mul-Drive. As duas primeiras têm o mesmo valor de R$ 69.990, enquanto a Upper Multi-Drive chega a 90.990.  Na sequência estão as versões 2.0 XEi Multi-Drive por R$ 99.990, a 2.0 XRS Multi-Drive por R$ 108.990 e a Altis Multi-Drive, topo da linha, que custa R$ 114.990. Nas versões 2.0 automáticas as trocas de marchas podem ser feitas manualmente no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

5. Corolla Altis 2018

Na traseira, a mudança de maior visibilidade está nas lanternas, que agora são de LED em toda a linha e com nova disposição das luzes traseira

O Corolla 2018 mudou principalmente na dianteira, agora com um novo conjunto de faróis e grade mais afilados e um novo para-choque com desenho que transmite mais robustez. O conjunto óptico dianteiro possui faróis de halogênio nas versões GLi e XEi, e de LED, com nivelamento automático, nas versões XRS e Altis. As lanternas com luzes diurnas (DRL –Daytime Running Lights) estão disponíveis a partir da versão XEi e todas contam com lanternas dianteiras com luz de posicionamento em LED.

Na traseira, a mudança de maior visibilidade está nas lanternas, que agora são de LED em toda a linha e com nova disposição das luzes traseira, de freio e neblina, levadas para a parte inferior, rente à barra cromada mais fina, colocada ali para garantir mais requinte e fluidez ao conjunto. A versão XRS, que foi produzida até 2014, ganha itens que evocam seu caráter dinâmico, como aerofólio traseiro, saias esportivas (frontal, lateral e traseira), ponteira do escapamento cromado e o exclusivo emblema XRS no canto inferior direito da tampa do porta-malas.

No interior do Corolla 2018 o acabamento, desde a versão de entrada GLi, não deixa nada a desejar. Tem partes revestidas de couro na cor preta, como no volante e detalhes da manopla de transmissão, e cinza na parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros. As versões GLi Upper e XEi possuem acabamento em couro na cor cinza, enquanto a XRS em couro exclusivo na cor preta e a topo de linha Altis disponibiliza a nova cor linho claro. O cromado, bastante utilizado a partir das versões XEi em várias partes do interior do carro, dá mais requinte e sofisticação ao interior.

Os dois tipos de painel de instrumentos disponíveis no Corolla receberam alterações gráficas. Nas versões XEi, XRS e Altis o painel agora mostra dois grandes círculos em suas extremidades: o esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor; o direito, o velocímetro e o indicador de combustível. No centro, uma tela de TFT de 4,2”, agora colorida, exibe diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. No XEi, XRS e Altis o sistema multimídia Toyota Play agora conta com tela de LCD de 7” sensível ao toque. O Corolla é líder no segmento de sedãs médios e com 44% de participação no mercado no Brasil.

11. Corolla Altis 2018

A versão topo de linha Altis, equipada com motor 2.0 e câmbio automático de sete velocidades, disponibiliza a nova cor linho claro no interior

O motor 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que equipa a versão GLi rende 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm. Já o 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).

Em se tratando de consumo, os números oficiais apresentados indicam que o Corolla com motor 1.8 manual faz 10,7 km por litro na cidade e 13,2 na estrada, quando abastecido com gasolina, e 7,4 na cidade e 9,1 km por litro na estrada, com etanol. Com transmissão automática (Multi-Drive), o 1.8 faz 11,4 km por litro na cidade e 13,2 na estrada, com gasolina, e 7,8 na cidade e 9,2 na estrada, com etanol. Equipado com motor 2.0 (câmbio automático), o Novo Corolla faz 10,6 km por litro na cidade e 12,6 km na estrada, abastecido com gasolina, e 7,2 km por litro na cidade e 8,8 na estrada, com etanol.

Desde a versão de entrada GLi, o Corolla 2018 está equipado com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

A versão XEi também possui ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave (estes dois últimos são novidades para a versão); espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.

A versão XRS se diferencia da XEi pelo acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante. Além do pacote acima, o Corolla Altis tem como diferenciais, ar-condicionado dual zone (novidade); limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições; espelhos retrovisores externos eletrorretráteis automáticos; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento na cor cinza.

As cores disponíveis são o branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e na nova cor marrom urban. O Corolla XRS, apenas nas cores branco polar e preto eclipse.

4. Corolla XRS 2018

A versão XRS se diferencia da XEi pelo acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”,  em preto brilhante

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!