LançamentosNotícias

Mercedes-Benz E 300 Coupé 2018 chega com a inteligência do Classe E

Modelo chega às revendas em outubro por R$ 390.900

Mercedes-Benz E-Klasse Coupé; C 238

O modelo E 300 Coupé é mais um integrante da linha Mercedes-Benz no Brasil e começa a chegar na rede de concessionários em outubro próximo com preço sugerido de R$ 390.900. O Coupé possui integração total para smartphones e sistemas de assistência de condução que funcionam como uma extensão dos reflexos do condutor, oferecendo uma experiência de direção inteligente. O motor 2.0 de 4 cilindros em linha do E 300 rende 242 cv de potência, alcança a velocidade máxima de 200 km/h e vai de 0 a 100  em apenas 6,4 segundos. O torque máximo é de 370 / 1.400 a 4.000 rpm.

Com as mesmas tecnologias já presentes no Classe E, modelo responsável por introduzir no portfólio da marca tecnologias de condução semiautônoma com o sedã mais inteligente do mundo, o E 300 Coupé marca o próximo passo na evolução da linguagem de design da Mercedes-Benz. O automóvel apresenta superfícies acentuadas, linhas reduzidas e formas suaves, que agregam beleza e elegância ao mesmo tempo que destacam sua personalidade esportiva e sofisticada.

Mercedes-Benz E-Klasse Coupé

As proporções características dos coupés da Mercedes-Benz são evidenciadas pela dianteira diferenciada, com uma grade esportiva rebaixada e, pela estrela central, o longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva. O visual é enfatizado por quatro janelas laterais sem molduras totalmente retráteis e pela ausência de uma coluna B visível.

Outro item típico dos coupés da marca são as lanternas traseiras bipartidas em LED, extremamente planas que, em combinação com os faróis MULTIBEAM LED, são responsáveis pela função “boas-vindas”. Quando o veículo é aberto, os LEDs das lanternas traseiras se acendem sucessivamente do centro para fora do automóvel. Ao fechá-lo, a sequência luminosa ocorre na direção oposta. Ambas são combinadas também à uma ação gradativa que modifica a intensidade para mais ou menos luz.

300

Da mesma forma, as lanternas traseiras saúdam e se despedem dos passageiros de forma similar à das boas-vindas, proporcionada pela fibra ótica azul nos faróis dianteiros. Graças a essa inovadora ótica dos cristais, as lanternas traseiras têm uma aparência brilhante que remete ao brilho de um motor a jato. O interior do novo E 300 Coupé incorpora a síntese da emoção esportiva com o luxo inteligente.

Teclas de controle por toque no volante permitem que o motorista controle o conjunto de instrumentos e o sistema multimídia usando movimentos dos dedos, sem ter que tirar as mãos da direção. Também há teclas de acesso direto para funções de controle, como o sistema de ar-condicionado, ou para ativação e desativação de alguns sistemas de assistência ao motorista.

Mercedes-Benz E-Klasse Coupé; C 238

Com 4.826 mm (+ 123 mm) de comprimento, 1.860 mm (+74 mm) de largura e 1.430 mm (+33 mm) de altura, o novo E 300 Coupé ganha em termos de comprimento, largura e altura. O principal beneficiário da bitola mais larga, com 1.605 mm na frente (+67 mm) e 1.609 mm na traseira (+68 mm), é o dinamismo da condução. As dimensões oferecem aos passageiros maior espaço e mais conforto. Eles ganham mais espaço para os joelhos na traseira, largura para os ombros na frente e atrás, assim como espaço para a cabeça na traseira.

O motor 2.0 a gasolina é equipado com função ECO start/stop e a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, que permite trocas rápidas juntamente com menores rotações do motor. A suspensão AGILITY CONTROL do novo E 300 Coupé assegura uma excelente dirigibilidade até em terrenos sinuosos. Ela é 15 milímetros mais baixa que a do sedã e foi ajustada com um sistema de amortecimento dependente da amplitude.

O sistema DYNAMIC SELECT possibilita não apenas selecionar as características da suspensão, mas também que o motorista influencie outras regulagens do veículo, como a resposta do acelerador, a função ECO start/stop e rotação da troca de marchas da transmissão automática. O sistema também oferece os seguintes modos de condução: “Comfort”, “ECO”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”. O modo “Individual” permite que o motorista configure seus próprios parâmetros para o veículo, segundo suas preferências.

A conectividade e digitalização do E 300 Coupé é marcada pelo sistema de informação e entretenimento COMAND Online. Também é possível usar os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o sistema de informação e entretenimento Audio 20 USB é disponibilizado como uma alternativa ao COMAND Online. Ele traz um sistema Bluetooth de viva-voz e também possui capacidade de conexão com a Internet através de Bluetooth com cartão de telefonia móvel e opção de dados. O sistema também oferece uma função hotspot (pontos de acesso à Internet por meio de redes sem fio).

Mercedes-Benz E-Klasse Coupé; C 238

O E 300 Coupé vem com todos os conteúdos de inteligência do  Classe E. O Active Brake Assist é equipamento de série. O sistema pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar apoio por meio de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou já estacionados, também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à sua frente.

Outros destaques referentes à condução semiautônoma incluem, por exemplo, o sistema Distance Pilot DISTRONIC com Steering Pilot, que não apenas pode mantê-lo à uma distância segura atrás de outros veículos que o precedem em todo o tipo de estrada mas, pela primeira vez, pode segui-los a uma velocidade de até 210 km/h.

Mercedes-Benz E-Klasse Coupé; C 238

Outros sistemas de inteligência também estão disponíveis, como os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução que, com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, são responsáveis pela tecnologia Stardust e iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz excepcionalmente brilhante, sem ofuscar outros usuários da via.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!