LançamentosNotícias

Novo Porsche 911 GT2 RS de 700 cavalos vai ser vendido também no Brasil

Esportivo tem motor 3.8 que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos

 

 

Porsche 911 GT2 RS 2017 (3)

O Porsche 911 GT2 RS, o mais rápido e mais potente esportivo aprovado para uso na estrada, está sendo apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood,  que  termina amanhã, dia 2, no Reino Unido. O novo 911 GT2 RS será destinado também ao mercado, brasileiro, mas o fabricante não confirma a data de chegada do carro e também o preço.

O motor do esportivo da Porsche é um horizontal biturbo de 700 cv (515 kW). Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h.

O motor do 911 GT2 RS é baseado no  3,8 litros usado no 911 Turbo S, de 580 cv (427 kW). Para aumentar o desempenho, grandes turbocompressores introduzem um maior volume de ar nas câmaras de combustão. Um novo sistema de resfriamento adicional proporciona maior arrefecimento em situações de altas cargas e, em temperaturas muito altas, pulveriza água no intercooler. A medida reduz adicionalmente a temperatura do ar, garantindo mais entrega de potência, mesmo sob condições extremas.

Porsche 911 GT2 RS 2017 (4)

A transmissão especial de dupla embreagem do GT com sete velocidades (PDK) instalada no novo GT2 RS permite que a força do motor seja transferida sem interrupção de tração. Além disso, o sistema de escapamento especialmente desenvolvido é feito de titânio extra leve, pesando cerca de sete quilos menos que o usado no 911 Turbo e gerando uma emocionante sonoridade sem precedentes. Os compradores do esportivo ganham um relógio exclusivo, que leva a referência 911 GT2 RS.

O 911 GT2 RS alcança velocidades expressiva graças ao seu chassi de corrida com eixo traseiro direcional e pneus Ultra High Performance (UHP-ultra-alta performance). Como todos os modelos GT da Porsche, o novo modelo topo de linha conta com um sistema PSM (Porsche Stability Management – gerenciamento de estabilidade) especialmente calibrado com um modo Sport desenvolvido para prover ótimo dinamismo de condução.

Porsche 911 GT2 RS 2017 (6)As grandes tomadas e saídas de ar e a imponente asa traseira deixam clara a maestria da aerodinâmica do veículo tanto na forma como no design. As rodas 265/35 ZR 20 na frente e 325/30 ZR 21 na traseira possibilitam forças na frenagem e nas curvas. O 911 GT2 RS traz de série freios especiais de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes – PCCB).

Os para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, carenagens externas nos espelhos retrovisores Sport Design, entradas de ar nas seções laterais posteriores e peças da traseira são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro (CFR), assim como muitos dos componentes do interior do carro. Para tornar o veículo tão leve quanto possível, o capô também é feito de carbono, enquanto o teto de série é feito de magnésio.

No interior do 911 GT2 RS predomina acabamento em Alcântara vermelho e couro negro, além de peças interiores com acabamento em carbono – todos itens de série. O volante esportivo do GT2 RS com palhetas para troca de marchas permite mudanças rápidas e esportivas. O condutor e o passageiro fica bem confortáveis nos bancos tipo concha com acabamento em fibra de carbono. Como em todos os 911, o sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) é responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação.

O opcional pacote Sport Chrono amplia as funções do PCM, incluindo um mostrador de desempenho que pode ser usado para mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote também inclui um cronômetro no painel de comando, com mostradores análogo e digital. Além disso, no 911 GT2 RS o Chrono Package vem com um disparador de volta.

Porsche 911 GT2 RS 2017 (1)

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!