LançamentosNotícias

Peugeot 3008 ganha mais estilo com o i-Cockpit 2.0

Modelo perde a cara de minivan com carroceria mais próxima de um SUV

Peugeot 3008 (1)

A nova geração do Peugeot 3008, que adota uma carroceria com visual de utilitário esporte e deixa para trás a cara de minivan, agora conta com posto de condução exclusivo com o Peugeot i-Cockpit 2.0. A novidade assegura ao modelo um novo patamar entre os SUV vendidos o Brasil. O Peugeot i-Cockpit 2.0, que se traduz em uma nova e inédita posição de condução do veículo, surgiu nos modelos hatch 2008 e 208. A ideia inicial era a de que o motorista deveria ter realmente tudo à mão, além de mais agilidade nas manobras, além de se sentir como se estivesse no cockpit de um carro de corrida.

Pronto para desembarcar no Brasil  até o final do próximo mês de junho, o novo 3008 ganhou com a segunda geração do Peugeot i-Cockpit 2.0 um volante de dimensões reduzidas e linhas mais esportivas com as bases retas. Esta solução foi adotada também para ajudar o motorista a visualizar o exclusivo cluster da nova geração do 3008, diminuindo o tempo em que a visão fica fora da rota. Um dos principais cartões de visita do SUV é seu cluster digital de 12,3”.

Peugeot 3008 (2)O novo acabamento 3008 também chama a atenção. Um material especial em couro legítimo com aderência especial que recobre todo o aro e o centro do volante, onde repousa a imagem do Leão, é um convite ao motorista.  A tela com touch screen capacitivo de 8” faz a função de um tablet à disposição dos passageiros. Ela fica numa posição excepcional, também pensada em minimizar o tempo em que o olhos ficam longe da via.

É possível controlar todo o sistema de som por meio dela, por exemplo. As informações sobre a viagem também são mostradas de maneira intuitiva. Caso prefira, os passageiros podem controlar o ar-condicionado tocando na tela. Todas as configurações são totalmente customizáveis em duas opções de cores: Boost e Relax. É nessa mesma tela de 8” que as imagens da câmera de ré são projetadas. Novamente entra em cena o visor posicionado de maneira a ajudar o motorista a dispersar o menor tempo possível.

Assim como já acontece com os modelos 208 e 2008, o novo 3008 oferece conectividade direta com o sistema iOS e Android com os Apple CarPlay e Android Auto. Com essas opções é possível acessar diferentes arquivos do próprio celular como mensagens, fotos e, claro, músicas.

Peugeot (3)

O Novo Peugeot 3008 virá para o Brasil recheado de itens elegantes. Dentro do cabine, os Toggle Switches se tornam destaque. Esses botões feitos em alumínio ganharam novo desenho, agora mais retangulares. Eles dão acesso ao rádio, ar-condicionado, navegação, configurações do veículo, telefone e aplicativos.

Neste caso, a principal inspiração para a equipe de design da Peugeot são os botões de avião que levam o mesmo nome. Toda a cabine é inspirada em diferentes linhas de design que culminam naquilo que todo motorista deveria ter: uma experiência inesquecível todos os dias.

Desde 2012, mais de 2,2 milhões de clientes usufruem do emblemático Peugeot i-Cockpit®. Todas as pesquisas realizadas junto aos consumidores na Europa ou na China comprovam que estar a bordo de um Peugeot i-Cockpit® é uma experiência única e estimulante.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!