Notícias

Porsche Panamera com nova concepção

A segunda geração do Porsche Panamera, que começa a ser vendida no Brasil no final deste ano, apresenta um modelo de quatro portas redesenvolvido e reprojetado até o último detalhe. Os motores e transmissões foram reprojetados, o chassi, aperfeiçoado e o conceito de display e controles reinterpretado visando o...

Porsche Panamera

A segunda geração do Porsche Panamera, que começa a ser vendida no Brasil no final deste ano, apresenta um modelo de quatro portas redesenvolvido e reprojetado até o último detalhe. Os motores e transmissões foram reprojetados, o chassi, aperfeiçoado e o conceito de display e controles reinterpretado visando o futuro. O conceito do grande Porsche mostra um carro esportivo, com proporções alongadas e dinâmicas, ombros pronunciados, laterais atléticas e uma linha de teto extremamente rápida que é 20 mm mais baixa na traseira. Esta típica “flyline” da Porsche cria uma ligação estilística com o ícone de design da marca, o Porsche 911.

O Porsche Panamera é equipado com muitos sistemas de assistência de série e opcionais, que tornam a vida ao volante mais prática e segura. Os novos sistemas mais importantes incluem o assistente de visão noturna (como opcional), que usa uma câmera térmica para detectar pessoas e grandes animais e exibe um indicador colorido de alerta no cockpit. Se o carro estiver equipado com os faróis opcionais de matriz de LEDs com 84 pontos de imagem, pessoas eventualmente posicionadas além do campo visual do farol baixo são iluminadas brevemente se estiverem na trajetória computada, permitindo que o motorista reaja ainda mais rápido. O novo assistente de visão noturna é um dos sistemas de assistência que ajuda a evitar situações críticas antecipadamente.

Dois motores equipam a nova geração Panamera nas versões 4S e Turbo: V6 de 2.9 litros e V8 Turbo. O V8 biturbo de 4,0 litros desenvolve 550 cv (404 kW) a 5.750 rpm e um torque máximo de 770 Nm (entre 1.960 e 4.500 rpm). Ele oferece 30 cv a mais do que o modelo anterior e seu torque máximo foi aumentado em 70 Nm. O motor de oito cilindros acelera o Panamera Turbo até 100 km/h em 3,8 segundos. Com o pacote Sport Chrono, o tempo de aceleração é de apenas 3,6 segundos. Essa versão alcança 306km/h.

O motor V6 biturbo de 2,9 litros do Panamera 4S desenvolve potência máxima de 440 cv (324 kW) (20 cv mais do que o modelo anterior). Ela é disponibilizada a partir de 5.650 rpm. Entre 1.750 e 5.500 rpm, o novo seis cilindros entrega 550 Nm (30 Nm mais) para os eixos de tração. O Panamera 4S pode alcançar 100km/h em apenas 4,4 segundos (4,2 segundos com o pacote Sport Chrono). Com uma velocidade máxima de 289 km/h, este Porsche também se aproxima da marca dos 300 km/h.

O novo Porsche Panamera já pode ser encomendado e chegará às concessionárias na Alemanha em 5 de novembro deste ano. Os preços na Alemanha começam em 113.027 euros para o Panamera 4S, incluindo o imposto sobre valor adicionado (VAT). Os preços do Panamera Turbo começam a partir de 153.011 euros. Os modelos Panamera 4S e Panamera Turbo também estão planejados para serem comercializados no mercado Brasileiro com previsão de chegada no país no final de 2016. Os preços e pacotes ainda não foram definidos.

Porsche Panamera Turbo (2)

 

 

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!