Notícias

Superesportivo Chevrolet Camaro bate recorde no autódromo alemão “Inferno Verde”

Superesportivo percorreu 20,8 km em pouco mais de 7 minutos

At 7:16.04, the 2018 Chevrolet Camaro ZL1 1LE is the fastest Camaro to ever lap the Nürburgring Nordschleife.

O autódromo alemão de Nürburgring Nordschleife, conhecido como “Inferno Verde” por ser um dos mais desafiadores do mundo, registrou mais um recorde. A nova configuração 1LE do Camaro ZL1 percorreu os 20,8 quilômetros da pista em apenas 7:16.04, tornando-se o Camaro mais rápido da história. É um tempo surpreendente, até porque são 13,56 segundos a menos que a volta realizada pela versão anterior do Camaro ZL1, submetida ao mesmo desafio no ano passado.

“Com um ajuste de chassi específico, o Camaro ZL1 1LE desafia superesportivos de todo o mundo independentemente do custo, configuração ou sistema de propulsão”, diz Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do Camaro. “Ao reduzir mais de um segundo por milha em Nordschleife, o novo ZL1 mostra uma extraordinária evolução, extraindo o máximo de seus equipamentos de performance”, completa Oppenheiser.

Sinônimo de alto desempenho entre os veículos da Chevrolet, a configuração 1LE coloca o Camaro ZL1 em um outro patamar. Conta, por exemplo, com suspensão de competição configurável, kit aerodinâmico com spoliers frontais e laterais, além de aerofólio traseiro em fibra de carbono e pneus exclusivos Goodyear Eagle F1 Supercar 3R. O motor é um V8 LT4 supercharger de quase 660 cavalos de potência.

O tempo de volta em Nürburgring foi alcançado por um modelo de prova equipado com suspensão configurada para máxima performance em pista e com pneus de produção da Goodyear. “Quanto mais você acelera o Camaro ZL1 1LE, mais ele te surpeende na pista”, descreve Bill Wise, engenheiro de testes do Camaro. É ele quem pilota o carro na volta rápida no mítico autódromo alemão. “O carro entrega controle total, volta após volta”.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!