LançamentosNotícias

SUV Tiggo 2 marca a estreia da nova marca CAOA e Chery no Brasil

Modelo é lançado nas versões Look e ACT manual. Automática fica pra depois

Mais um SUV compacto desembarca no mercado para conquistar uma fatia do bolo que faz a festa da avalanche de vendas que o segmento experimenta no Brasil. O chinês de origem Tiggo 2, primeiro carro brasileiro nascido da parceria entre a CAOA e a Chery no País, chega com pinta de quem pode fazer sombra aos concorrentes Renault Duster, JAC T40, Lifan XC60, com os quais concorre na mesma faixa de preços.

Produzido na nova fábrica da CAOA, em Jacareí, o novo Tiggo2 tem origem chinesa, mas nasce com sangue brasileiro. O modelo, que começa a ser vendido na primeira semana de abril, chega ao mercado nas versões Look, por R$ 59.990, e na ACT, mais completa, por R$ 66.490. Sob o capô, o compacto da Chery traz motor 1.5, de 115 cv de potência, com etanol, e transmissão manual de cinco velocidades nas duas versões.

Durante o lançamento, os executivos da CAOA, juntamente com os chineses da direção mundial da Chery, apresentaram a versão automática do modelo, mas essa só começa a ser vendida a partir do final deste semestre. Enquanto  isso, as versões Look e ACT estarão nos concessionários na primeira semana de abril. Depois do Tiggo 2, outros três novos veículos da marca deverão ser lançados ao longo deste ano.

O Tiggo 2 estreia no mercado brasileiro com preço competitivo, vislumbrando conquistar um espaço no aquecido segmento dos SUVs compactos. O primeiro carro da nova marca CAOAChery no Brasil oferece vantagens na altura do solo – é uma das mais altas entre os SUV´s (186 mm) -, espaço interno amplo, conteúdo tecnológico, design, qualidade e um pacote funcional com novas tecnologias.

Segundo o fabricante, o Tiggo é um SUV democrático e ideal para o trânsito urbano, que atende aos mais diversos perfis de consumidores. No rápido teste drive que fizemos na região de Itupeva, São Paulo, o Tiggo se mostrou ágil, com boa direção e com uma suspensão bem firme. O motor 1.5 tem bom torque e excelente aceleração. Leva um pouco de ruído para a cabine, mas nada que incomode.

Com design bem mais moderno do que o tradicional dos carros chineses, o Tiggo 2, observa o fabricante, foi pensado para pessoas solteiras e casadas, homens e mulheres, jovens que desejam conectividade, famílias que buscam conforto e espaço, pessoas que gostam de um veículo mais alto.

O Tiggo 2 é um SUV que chega com a confiança conquistada na 2ª posição no Índice CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em sua categoria, depois de passar por testes rígidos que definem padrões de custo de reparabilidade. Isto significa que o seguro do novo modelo tem grandes chances de ser um dos mais baixos do segmento.

O Tiggo 2 mostra estas características em pequenos detalhes como suas linhas fluidas que correm pela lateral, dando a sensação contínua de movimento, um conjunto ótico moderno com a presença de Led´s e até uma assinatura com o nome do modelo na parte interna dos faróis. São nos pequenos detalhes que a Chery demonstra a revolução no design e o carinho pelos detalhes que encantam o consumidor.

A versão Look conta com ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga-leve 16″, ISOFIX, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens. Já a ACT, além de todas as opções oferecidas na versão Look, traz teto solar, central multimídia de 8″ – com espelhamento de celular Android e IOS -, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático, ar-condicionado automático e muito mais.

Outro destaque do Tiggo 2 são suas medidas, além de toda modernidade e tecnologia a bordo, seu espaço interno proporciona conforto aos passageiros devido às dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.555 mm, os 1.570 de altura e os 1.760 mm de largura. O SUV tem 4.200 mm de comprimento, com porta malas de 420 litros.

A potência do propulsor é de 115 CV a 6.000 rpm (com etanol) e de 110 CV a 6.000 rpm (com gasolina). Seu torque máximo é de 14,9 kgfm a 2.700  rpm (etanol) e de 13,8 kgfm a 2.700 rpm (gasolina). O Tiggo 2 traz cinco cores: Branco e Preto sólidas e Prata, Azul e Marrom metálicas.  No caso da versão ACT, existe a opção de teto pintado em preto para as cores Prata, Branco e Azul.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!