Notícias

Toyota já comercializa o utilitário esportivo RAV4 2017 por R$ 159.290

Com novo visual, SUV Crossover cresceu no comprimento e na altura

A linha 2017 do utilitário esportivo RAV4 2.0 CVT TOP começa a ser vendia oficialmente hoje, 1° de abril, em todas as concessionárias Toyota do País. O modelo passou por uma repaginada, ficando com uma aparência mais marcante, além de ter crescido no comprimento e na altura. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro passado, o RAV4 chega ao mercado por R$ 159.290, disponível nas cores Bronze Metálico (nova), Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Eclipse e Branco Pérola.

As mudanças no design do Crossover 2017 da Toyota asseguraram um perfil mais dinâmico na parte frontal do modelo, reforçadas pelo novo desenho do para-choque, com detalhes cromados. As alterações seguem tendência mundial. Na traseira, as linhas são mais refinadas e apliques na tampa do porta-malas ajudam na harmonia do conjunto.  Nas laterais, as saias em formato convexo empregadas dão aspecto mais robusto ao SUV 2017 da Toyota.

rav4_3As funções de iluminação disponíveis na versão 2.0L 4×2 CVT TOP do RAV4 2017 adotaram tecnologia full-LED, tanto para os faróis integrados no para-lama com luzes diurnas quanto para os faróis com ajuste de altura e lanternas traseiras. Os faróis de neblina são envolvidos por uma nova moldura cromada. O crossover está mais longo, com dimensões em 4.605 mm, ante 4.570 mm da geração atual, e mais alto, com vão livre do solo de 191 mm, ante 176 mm. O entre-eixos permanece com 2.660 mm e largura de 1.845 mm.

O novo RAV4 vem  sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave e com botão Push Start, sistema de partida sem chave que aciona a ignição apenas ao toque de um botão. Para ampliar a nitidez na visualização do computador de bordo, o painel passou a apresentar informações em TFT colorido com sete funções, incluindo odômetros total, e parcial, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador de direção econômica ECO, autonomia e velocidade média do veículo.

O novo RAV4 conta com sistema multimídia Toyota Play em tela de 7’’ sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, seis alto-falantes e nova antena no teto, agora do tipo shark fin. Câmera de ré e GPS integrado também acompanham o pacote de acessórios. Além do sensor traseiro, de série no modelo anterior, o RAV4 2017 ganhou sensor de estacionamento dianteiro. Outro diferencial é o teto solar elétrico, item exclusivo somente nas versões 4×4 da antiga gama.

O conforto interior é complementado pelo ar-condicionado dual zone automático, com filtro antipólen e display digital, controle de velocidade de cruzeiro, indicador de marchas digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição no painel. O acabamento dos bancos, da manopla de câmbio e das laterais internas das portas em padrão couro e material sintético, somado aos detalhes internos em tons prateados no painel e nas portas, reforça a sofisticação do novo RAV4. O volante é igualmente revestido em padrão couro, com comandos de áudio integrados.rav4_5(b)

O banco do motorista tem ajuste elétrico para regulagem de distância, inclinação, altura e posição da lombar, enquanto a coluna de direção é ajustável em altura e profundidade. Os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de acesso à tomada exclusiva de energia (12V) no console traseiro, e de outras duas no painel. Todos os passageiros contam com porta-objetos, porta-copos e porta-revistas, tanto nos consoles quanto nas portas.

Para evidenciar o bem-estar e a praticidade ao dirigir, o retrovisor interno é eletrocrômico e os externos, pintados na cor do veículo, são eletrorretráteis com regulagem elétrica, indicação de direção e desembaçador. O vidro do motorista vem com abertura e fechamento “one touch” e sistema antiesmagamento.  O modelo recebeu controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do sistema de assistência ao arranque em subida.

O Crossover da Toyota mantém sistema de freios ABS (sistema de freio antiblocante), sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas quatro rodas. Como Nov idade, adota o airbag de joelho para o motorista. Ao todo, o RAV4 2017 possui sete bolsas de proteção (de joelho, dois airbags frontais, dois laterais e dois de cortina).

Entre os demais equipamentos de segurança, destaque para luz de neblina traseira, alerta sonoro para o uso dos cintos dianteiros, apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os ocupantes e sistema universal ISOFIX para cadeiras infantis no banco traseiro, com ancoragem de três pontos. Os cintos de segurança são de três pontos, sendo que os dianteiros possuem regulagem de altura e pré-tensionadores.

                                                                                          Motor

O novo RAV4 comercializado no Brasil, na versão 4×2 CVT TOP, conta com a motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros, e transmissão automática que simula até sete velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm. Nota “A” em eficiência no consumo de combustível, conferida pelo INMETRO, a versão movida a gasolina consome 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!