Notícias

Volkswagen I.D. Vizzion mostrado em Genebra dispensa volante e motorista

Conceito integra a família de veículos elétricos que será lançada a partir de 2020

A Volkswagen apresentou em Genebra, na véspera do Salão do Automóvel suíço, que abre suas portas para a imprensa nesta terça-feira, um dos mais importantes projetos desenvolvidos pela marca com vistas ao futuro da mobilidade automotiva. Trata-se do carro-conceito I.D. Vizzion, que deve ser lançado o mercado dentro de dois anos. O I.D Vizzion integra Família I.D. da Volkswagen, uma nova geração de veículos totalmente elétrica.

O conceito I.D. Vizzion, de condução autônoma e que nasceu pensado como veículo elétrico – até então o sistema era adaptado a modelos que foram concebidos com motor a combustão. Além de ser o primeiro que dispensa o motorista, O I.D. será lançado com um dos mais luxuosos veículos elétricos nascidos até agora. O I.D. Vizzion é conceito de um sedã classe premium da próxima geração.

Com seus 5,1 metros de comprimento, o modelo tem interior voltado para uma sala onde o requinte predomina. A novidade virá com um assistente virtual que atende a comandos de voz e gestos, além de adquirir conhecimentos das preferências dos ocupantes, resultante da inteligência artificial que o conceito apresenta.

A Volkswagen fala em contagem regressiva para lançamentos de veículos elétricos da marca, que vão chegar ao mercado a partir de 2020 como integrantes da Família I.D. Com grande autonomia de rodagem e design visionário, três modelos dessa família de elétricos já foram apresentados como carros conceituais: o compacto I.D, um modelo SUV I.D. CROZZ  e uma van/MPV o I.D. BUZZ.

 

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!