LançamentosNotícias

Volkswagen up! ganha visual mais esportivo e a série especial “connect”

Compacto desembarca no mercado neste mês trazendo novas tecncologias

url

O Volkswagen up! 2018 chega ao mercado neste mês com visual mais esportivo e novo conjunto de tecnologia, além da  série especial “connect” TSI, que recebeu detalhes inéditos e diferenciados. Dentre as novidades, o modelo vem agora com faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular e o aplicativo exclusivo “maps + more”, desenvolvido pela Volkswagen  e que possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.

O novo up! 2018 traz painel totalmente novo. O de instrumento ficou maior, o volante multifuncional de estilo global está mais refinado e o interior agora vem com  iluminação de ambiente,  recurso inédito na categoria. Com 3,5”, a tela central do instrumento traz novas funções. Agora é possível monitorar informações de texto do rádio e de mídias pelo instrumento combinado.

Outras novidades do sistema são o indicador de porta(s) aberta(s) e o aviso de tempo de revisão. A nova tela também tem as funções de mostrar temperatura externa, relógio, indicador de troca de marchas, entre outros. O up! 2018 é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). A Volkswagen não falou ainda em preços  e muito menos se serão majorados em razão das novas tecnologias introduzidas no novo up!.

url2

Em termos de motorização, o compacto da VW mantém os mesmos propulsores 1.0 de três cilindros MPI, de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e o TSI, de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas). O motor TSI  turbocompressor conta com  injeção direta de combustível.

 O up! MPI leva 12,6 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 163 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! MPI acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos, com velocidade máxima de 161 km/h. O torque máximo é de 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm.

url3

O modelo 2018 ganhou algumas mudanças estéticas, como friso cromado no novo para-choque e  friso cromado  grade do radiador. Na traseira, destaque para o novo para-choque, lanternas com novo visual  e mais escuras e um friso cromado percorrendo  toda a parte inferior da tampa do porta-malas, dando mais requinte ao veículo. O desenho do novo para-choque, compondo o conjunto com novos retrorrefletores e amplo difusor,  mostram um up! mais largo. Graças aos novos para-choques, o novo up! cresceu em comprimento, passando  a ter 3,68 metros, u seja, 84 mm maior que o modelo anterior .

                                                       Série especial

A série especial “connect traz detalhes inéditos e estilo diferenciado. Oferecida exclusivamente com a motorização TSI, a novidade conta retrovisor e teto pintados em Preto Ninja (há a opção de o teto ser na cor do veículo), interior escurecido (conferindo mais esportividade), adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda de liga leve 15” diamantada e com detalhes em preto brilhante e o sistema de som “Composition Phone”. A versão “connect” será oferecida nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius.

url4

Um alerta sonoro e o indicador de uso do cinto de segurança no painel informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás. O modelo é fabricado em Taubaté (SP) nas cores Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero.

url1

Compartilhar:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!