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VW Amarok 2017 fica mais moderna e conectada e ganha nova versão

Não foi desta vez ainda que a Amarok ganhou o tão esperado motor 3.0 V6, de 224 cv de potência. A novidade deve chegar somente no final do próximo ano, com comercialização prevista para o começo de 2018. O modelo 2017 da picape da Volkswagen mantém sob o capô...

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Não foi desta vez ainda que a Amarok ganhou o tão esperado motor 3.0 V6, de 224 cv de potência. A novidade deve chegar somente no final do próximo ano, com comercialização prevista para o começo de 2018. O modelo 2017 da picape da Volkswagen mantém sob o capô a motorização 2.0 de 140 e 180 cv de potência, mas a marca compensou o consumidor da Amarok com um produto renovado no design, mais equipado e com novos itens de tecnologia. São seis versões e duas motorizações e os preços começam de R$ 113.990, para a versão de entrada, e vão até 177.990 para a versão topo.

Com vendas já iniciadas, a Amarok conta com as versões S, de entrada e única cabina simples da linha, que custa R$ 113.990. Em seguida veem a SE (R$ 126.990), SE (R$ 130.990), Trendline  (R$ 148.990), Highline (R$ 167.990) e a nova versão Highline Série Extreme, topo da linha, anunciada por R$ 177.990. A versão S traz motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, e câmbio manual de seis marchas. As demais versões receberam motorização 2.0 a diesel, sobrealimentados por dois turbos, que rende 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque na versão SE, com cambio manual, e 42,8 kgfm nas demais versões, que utilizam transmissão automática de 8 velocidades.

A nova Amarok chega com mudanças mais acentuadas apenas na parte frontal. A picape recebeu uma nova grade, agora com filetos mais retos, novos faróis de neblina, que passaram a contar cm moldura cromada, e um conjunto ótico dianteiro com bixenônio, em LED, com luz diurna (DRL). As lanternas traseiras têm novo padrão de luzes e receberam lentes fumê. Na lateral traseira um adesivo com a inscrição 4Motion indica que a picape tem tração 4×4 permanente, diferentemente da concorrência, que oferece produtos 4×4 apenas com o acionamento do botão que transmite tração para as rodas dianteiras. amarok 1

Externamente, pode-se considerar uma Amarok 2017 com nova frente. O desenho mescla mais esportividade e agressividade ao modelo, somado ao desenho das novas rodas, que vão de 16 a 20 polegadas, estas exclusivas da Extreme. A versões S e a SE têm rodas de 16 polegadas, enquanto a Trendline de 17 polegadas e a Highline pode receber rodas de 18 e 19 polegadas.

No interior, as mudanças foram mais radicais e o resultado é um conforto que dá a sensação de estar dirigindo um carro de passeio. Um novo painel com linhas mais horizontais e grafismos vermelho (a cor branca ficou apenas para as versões S e SE) são visíveis e seguem o padrão do DNA mundial da Volkswagen. Na nova Amarok as trocas de marchas podem ser feitas por borboletas no volante (paddles shift ). Os comandos do ar-condicionado e os controles no painel também foram redesenhados e as saídas de ar ganharam formas mais retangulares.

 A versão de lançamento, a Higlhine Extreme, traz um quadro de instrumentos exclusivo, com tela colorida 3D, de 3,5 polegadas, capas dos pedais em aço inoxidável e tapetes com a inscrição “Extreme”. Esta versão e a Highline trazem também como novidade os mesmos bancos do sedã Passat, com ajustes elétricos e apoio lombar. Esses bancos foram aprovados por médicos alemães pelo que proporcionam em termos de conforto e descanso para motorista e passageiros.

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Todas as versões da Amarok 2017 são equipadas de série com  sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança que não estejam afivelados nos aço da frente. As versões Highline e a Extreme trazem  de série indicador de pressão dos pneus, airbags laterais, de tórax e de cabeça para motorista e passageiros.

Todas as mudanças feitas na Amarok reforçam o produto para enfrentar os concorrentes Chevrolet S10, Toyota Hillux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e a nova Frontier, esperada para o começo do ano.

Os sistemas multimídia são outros destaques. A SE vem com novo rádio, que vem com  Bluetooth, função streaming de áudio,  USB/AUX-IN, entrada para cartões de memória SD-card e leitor de CD e MP3. A Trendline oferece o “Composition Media, com tela colorida de 6,33”, sensível ao toque, sensor de aproximação e espelhamento de tela de smartphones via Mirror Link, Apple CarPlay e Google Android Auto. A Highline e a Extreme oferecem “Discover Media” com GPS, comandos de voz e reprodução de imagens do sistema de assistência de estacionamento e da câmera de ré.

 

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